Sintesac se reúne com juíza e pede sensibilidade em mandado de segurança dos demitidos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), José Adailton Cruz, juntamente com o advogado da instituição, Marcelo Neri, reuniu-se com a juíza Zenair Bueno, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Rio Rio Branco, na manhã desta terça-feira (14), para pedir à magistrada um olhar especial no caso dos servidores demitidos da Saúde estadual. Uma manifestação pacífica foi realizada na entrada do Fórum Barão do Rio Branco enquanto Adaílton estava reunido com a juíza.

Segundo Adaílton, a juíza foi bastante receptiva e ouviu o desabafo feito por ele, no qual relatou a dura situação em que se encontram os servidores, pois as demissões estão ocorrendo ao arrepio da lei e sem o devido processo legal. O sindicalista informou ainda a grave situação das unidades de saúde, algumas das quais podem perder todo o contingente de trabalho, com algumas já com os atendimentos prejudicados.

Manifestação pacífica do Sintesac em frente ao Fórum /Foto: Assessoria

“A juíza disse que vai esperar as 72 horas legais para as informações do Estado e depois vai decidir. Mas a magistrada disse também que as decisões não costumam ser favoráveis em termos de decadência administrativa e os cinco anos de prazo máximo para as decisões do Estado”.

Lene Petecão abre espaço na Câmara Municipal

A vereador Lene Petecão (PSD) disse que pedirá à Câmara de Rio Branco para receber os servidores já nesta quarta-feira (15): “Mesmo sendo uma questão estadual, isso afeta o município e teremos que nos pronunciar quando o atendimento na saúde estiver comprometido”.

Vereadora Lene Petecão abriu espaço para discutir a situação dos servidores na Câmara Municipal /Foto: Assessoria

Adaílton que percebeu que a juíza é uma pessoa muito sensível: “Eu sai esperançoso da reunião, embora isso não signifique certeza da liminar em nosso favor. Mas convoco a todos os trabalhadores para estarmos amanhã [15] nesta reunião na Câmara Municipal”.

PUBLICIDADE