“Viram agora porque não ganhamos as eleições?”, diz Bittar após Vianas aparecerem em lista de Janot

“Fui vítima”, diz Bittar

“Estão vendo agora porque não conseguimos ganhar as últimas duas eleições? Era improvável enfrentar o poderio econômico do PT no Acre, com uma fonte dessas”, desabafou à coluna o ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB), que disputou a última eleição a governador do Acre, enfrentando o então candidato a reeleição, Tião Viana (PT). Marcio se refere a aparição dos nomes do irmãos Viana na lista do procurador Rodrigo Janot.

Ex-deputado federal Marcio Bittar /Foto: Reprodução

Eleições tomadas

Para Marcio Bittar, era improvável não haver “algo estranho” por detrás das últimas eleições para governador do Acre. “Eles simplesmente tomaram essas eleições. O Bocalom era para ter sido nosso governador já em 2010”, acrescentou.

Longe da podridão

“Estou longe desta podridão”, escreveu o governador Tião Viana (PT) em nota oficial, para se defender da divulgação de seu nome na lista da Lava Jato.

Sem resposta

Já o senador Jorge Viana (PT) não respondeu sequer ao Jornal Nacional da Rede Globo, imagine a esta coluna.

2018 será outra coisa

“O Vagner [Sales, ex-prefeito] está pensando uma coisa e vai ser outra em 2018”, Frase que ouvi hoje pela manhã de alguém com muita influência em Cruzeiro do Sul.

Nova dobradinha

Josandro Cavalcante (PSDB), atualmente vereador em Sena Madureira, será o candidato a deputado estadual dos Vieira. Fará uma dobradinha com a ex-prefeita Toinha Vieira, que disputará uma vaga na Câmara Federal.

Brasileia diferente

Não tem como negar que a equipe da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), deu ritmo a gestão e o município vive um novo momento. Ela começa a receber elogios até de adversários.

Lotando auditórios

Sanderson Moura está sendo esperado no DEM, no PSD, no PMDB e outros tantos partidos, por uma razão: tem viajado pelo interior e tem sido recebido como celebridade, lotando auditórios. Os caciques começaram a enxergar.

Ilderlei Cordeiro

Ilderlei e Deus

Antes de virar prefeito de Cruzeiro do Sul, o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro (PMDB) comeu o pão que o diabo amassou. Chegou a vender galinhas para sobreviver. Ele alega a “virada de jogo” em sua vida a sua lealdade a Deus.

Senador Sérgio Petecão

Nome limpo

“Só sei que meu nome não está na Lava Jato. Agradeço a Deus e as orações do pastor Bezerrinha”, disse há pouco o senador Sérgio Petecão (PSD), convidado a comentar sobre as “aparições de nomes de políticos do Acre na lista do procurador Janot”.

Timoneiro da Câmara

Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), só há uma preocupação: assegurar os direitos dos vereadores de oposição de querer instalar a CEI dos Transportes e garantir aos parlamentares da base que possam obstruir, caso queiram. “Sou o timoneiro. Não posso pender para um lado, nem para o outro”, justifica.

Sem recíproca

Essas associações de desportistas apoiaram os últimos governos do Estado e prefeitos de Rio Branco com muito afinco, mas nunca obtiveram a recíproca. Andam se humilhando para cima e para baixo, a procura de passagem para participar de competições nacionais.

Culpa da prefeita

Ex-secretários do prefeito Rodrigo Damasceno (PT), de Tarauacá, estão colocando a culpa pela enchente do Rio Tarauacá na atual prefeita, Marilete Vitorino (PSD).

Será que falta bom senso?

Giro da vida

Encontrei o ex-prefeito de Brasileia, Aldemir Lopes, e não gostei do que vi. Está notadamente abatido. Os amigos sumiram depois que ele chegou a ser preso.

Asfalto da BR

Sempre crítico em relação às obras da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) fez fotos da espessura do asfalto esses dias. Uma cópia do que fiz junto com o empresário Narciso Mendes há cerca de 10 anos, quando ele também era duro crítico daquela obra. O asfalto da BR a gente fura com a ponta de uma caneta. Eu furei com o Narciso.

Cobiçado

Chicarlos é o nome de uma proeminente liderança de Feijó. Conquistou 10 mil votos para deputado federal na eleição passada. Em 2018 está sendo cobiçado por Marcio Bittar (PSDB), Tião Bocalom (DEM), Gladson Cameli (PP) e por gente ligada ao governo.

Medo do futuro

Um grupo de pequenos empresários se organiza para uma conversa com o senador Gladson Cameli (PP). Alegam estar com medo de serem alijados em um provável governo dele, como foram no governo Tião Viana (PT), onde só entrou gente do clube fechado.

Canal da reclamação

Quaisquer denúncias, críticas, reclamações e outros quitais em relação à coluna podem ser feitos pelo telefone 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected]. Negociamos terras por aqui também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Viram agora porque não ganhamos as eleições?”, diz Bittar após Vianas aparecerem em lista de Janot