30 de abril de 2024

Operação da COE apreende 180 kg de cocaína e suspeito morre em troca de tiros com a polícia

No início da noite deste sábado (8), uma operação fluvial deflagrada pelo Comando de Operações Especiais (COE), no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, resultou na grandiosa apreensão de 180 kg de cocaína que estaria vindo do Peru. Um dos suspeitos que estava na embarcação morreu ao tentar confrontar a polícia.

Os militares estavam realizando abordagens a embarcações pelo Rio quando perceberam a chegada de um barco na praia com dois ocupantes, nas proximidades da Foz do Rio Paranás do Mouras. Ao se aproximarem foram recebidos a tiros pelos ocupantes e tiveram que revidar efetuando disparos para neutralizar a ameaça.

Quantidade imensa de drogas interceptadas pela polícia /Foto: ASCOM PMAC

A dupla ainda tentou se evadir, pulando para fora do barco e correndo rumo a floresta, mas um deles, identificado como Antônio Jair Rocha do Vale, havia se ferido durante o confronto. Ele foi encontrado pelos policiais e morreu enquanto o levavam de volta a embarcação para prestarem o socorro. O outro suspeito conseguiu se evadir pela mata.

Junto ao corpo do suspeito foi encontrada uma pistola com cartuchos deflagrados e mais 10 munições no bolso da calça, além de R$ 544 em dinheiro. Já na embarcação dos suspeitos a equipe do Comando de Operações Especiais encontrou mais de 170 pacotes retangulares de produto entorpecente, que pesados renderam mais de 180 quilos.

Equipe responsável pela apreensão /Foto: ASCOM PMAC

Um breve teste foi realizado nos pacotes apreendidos e apontou positivo para presença de cocaína. Diante dos fatos narrados, todo o material foi apreendido e entregue na delegacia, enquanto o corpo de Antônio Jair foi deixado na responsabilidade da Polícia Civil, no Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost