Abandonado por ‘amigos do poder’ ex-prefeito desabafa: “Quem tem Deus não se deprime”

Depois do poder

Conversei ontem à noite com o ex-prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Doutor Betinho (PSDB), e fiz as perguntas consoantes aos boatos de que estaria ele depressivo, depois de deixar a prefeitura com a popularidade em baixa e respondendo a Justiça. Ele nega tudo.

Ex-prefeito de Assis Brasil, Betinho

Sem depressão

“Quem tem Deus no coração não tem depressão, Evandro!”, garantiu o ex-prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho. Perguntei, também, para onde foram os “amigos do poder” e se ainda será candidato. Ele preferiu o silêncio como resposta.

PSC sob nova direção

Bispo José, líder da Casa da Benção, deverá presidir de fato e de direito o PSC, muito em breve. Com ajuda do senador Sérgio Petecão (PSD), o bispo e o médico Carlos Beirute devem comandar a sigla.

Coligação nova

Tem uma tendência de uma coligação na proporcional entre PSD/PMN/PSC, com chance de eleger dois e até três deputados, segundo o senador Sérgio Petecão (PSD).

Carlos Vale do Democratas

Pelo DEM

Carlos Vale, do DEM de Sena Madureira, decidiu que disputará a eleição para deputado estadual. No último fim de semana ele estava em Porto Acre, andando de amigo em amigo.

Prefeito de Assis Brasil, Zum

Agradecimentos do Zum

Depois de ganhar, por meio de convênio com o Estado, uma máquina beneficiadora de café e um carro, o prefeito de Assis Brasil, Zum Barbosa (PSDB), não poupou agradecimentos ao governador Tião Viana (PT). A entrega dos implementos foi realizada na última sexta-feira (31).

Produtor de café

Pouca gente sabe, mas o município de Assis Brasil é um dos maiores produtores de café do Acre, com safra de até 400 sacas. O prefeito Zum Barbosa vai investir alto.

Meninas do Acre

Jéssica Sales, deputada federal, e Eliane Sinhasique, deputada estadual, foram destaque em um programa nacional do PMDB na última sexta-feira (31). Foram dez minutos de um resumão do governo Temer, com as duas tendo generosa participação.

Garantia dos direitos

“Tenho que garantir o direito do colega vereador, ele poderia ser da oposição ou situação. Não interessa. Eu tenho que cumprir o protocolo”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), em relação aos 90 dias que o vereador Juruna (PSL) terá para se defender na Comissão de Ética, mesmo estando preso.

Tempo de CPI

Tem CPI a caminho na Câmara e na Assembleia Legislativa. Uma investigará a relação da prefeitura com as empresas de ônibus, a outra esmiuçaria a malfadada história da construção da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Contudo, sabe no que vão dar as duas? Em nada.

Barrado pelo Gemil

Sabia que não ia prosperar essa proibição dos crentes entrar na Fundação Hospitalar para orar pelos doentes. O secretário Gemil Júnior não deixaria ir avante o resultado de tanta intolerância.

Chatice

Fazia tempo não acontecia uma porraloquice no Acre do tamanho desse vídeo de um delegado de polícia manifestando seu preconceito aos portadores de síndrome de down. Mas igualmente porralouca foi dar tanto ibope ao vídeo. Viralizou.

Falta candidato

Presidentes de partidos onde tem candidatos com mandato estão tendo imensa dificuldade de formar chapa. Ninguém quer disputar com alguém que ganha uma grana preta por mês.

ENTREVISTA

Imprensa vendida

Preparando-se para enfrentar os patrões em um dissídio coletivo, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Victor Augusto, fez um balanço sobre a situação da imprensa no Acre, com exclusividade para a coluna. Sintetizei o máximo a entrevista, mas ficou o sumo. Ele diz poucas e boas sobre nós e sobre os patrões.

Presidente do Sindicado dos Jornalistas, Victor Augusto

Veja:

Coluna – Presidente Victor, como vai nossa imprensa, tantas vezes acusada de ser petista, de fazer o que os últimos governos determinaram?

Victor Augusto – Vejo que a imprensa melhorou, mesmo com as ideologias partidárias que são características do acreano, passamos a reconhecer nossa importância na sociedade a partir do distanciamento político. Passamos a ser tão importantes que tem ‘uma ruma de gente’ que não é da área e quer ser…

Coluna – Quem é equivocado? O governo ou a imprensa?

Victor Augusto – O governo. A política e seus vanguardistas pararam no tempo e ainda não enxergam que tudo mudou. Novos nomes que surgem, que por mais que sejam do partido que os elegeram, são contrários às imposições.

Coluna – Mas ainda somos reféns dos empresários da comunicação…

Victor Augusto – Veja: a imprensa cansou de ser usada pelos empresários e passou a se empoderar mais, criando concorrência com os antigos donos da comunicação. As coisas mudaram.

***

Atenção, aposentados

Negocio terras no Acre, trabalho com aposentados Soldados da Borracha e recebo reclamações e denúncias para a coluna. Ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Abandonado por ‘amigos do poder’ ex-prefeito desabafa: “Quem tem Deus não se deprime”