Angelim promove audiência pública em Brasília para debater sobre o desmonte dos Correios

O deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) realizou uma Audiência Pública na manhã desta quinta-feira (06), na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), da Câmara dos Deputados, para debater sobre o desmonte dos Correios. A preocupação de Angelim se acentuou a estatal lançar um plano de demissão voluntária e do anúncio de fechamento de aproximadamente 200 agências durante o ano de 2017, além de medidas de redução de custos nas operações de seus serviços e restruturação na folha de pagamentos para cobrir, segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, um rombo de R$ 4 bilhões de reais.

O parlamentar ressaltou a importância da estatal em nosso País, por estar presente em todos os municípios brasileiros e em alguns casos ser o único meio de comunicação, não só através de cartas, telegramas, Sedex, mas através do banco postal que em muitas vezes substituem agências bancárias nas localidades mais remotas do nosso Brasil.

Deputado federal Angelim coordenou a audiência /Foto: Assessoria

“Acredito que a instituição deva passar por um processo de modernização para ser mais competitivo com o mercado, mas não devemos começar penalizando seus funcionários, é injusto vermos milhares desses trabalhadores, que ganham muito pouco terem seus planos de saúde cortados, cassação do direito a férias e dentre outras penalizações”.

Angelim diz que na próxima semana irá protocolar juntamente a presidência da Câmara, um requerimento para instauração de uma Comissão Especial para debater mais sobre o tema. “Não podemos aceitar a desculpa de que a instituição está deficitária, visto os altos investimentos feitos nos últimos meses em patrocínios a grandes eventos esportivos e com publicidade de seus serviços”, completou o parlamentar.

Participaram da audiência: Guilherme Campos Junior, Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); José Rivaldo da Silva, Secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT); José Aparecido Gimenes Gandara, Presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT); e Jaílson Mário do Santos Pereira , Presidente da Associação dos Analistas de Correiros do Brasil (AACB).

PUBLICIDADE