O deputado Heitor Junior (PDT) foi duramente criticado por servidores do Hospital de Clínicas (Fundhacre) em uma nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (6). O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) na última terça-feira (4) para criticar a falta de medicamentos e equipamentos no maior hospital do estado, e ainda pediu que o governador Tião Viana exonerasse a diretora geral da instituição, Juliana Quinteiro.

Deputado Heitor Junior (PDT)
Na nota, os servidores dizem que as declarações de Heitor Junior são levianas e ofensivas. “Repudiamos as declarações levianas e ofensivas do deputado Heitor Junior, que tentam denegrir não apenas a atual gestão na pessoa da superintendente Juliana Quinteiro, mas a todos nós gestores e servidores que fazemos parte da honrosa missão diária de levar saúde a todos”, diz um trecho do texto enviado à imprensa.
VEJA MAIS:
Deputado Heitor Júnior pede a demissão da superintendente da Fundhacre
Heitor disse que faltam pelo menos 72 tipos de medicamentos no Hospital das Clínicas. “Falta tudo naquele hospital, desde remédio a equipamentos, tem aparelho quebrado há mais de ano na Fundação, como a endoscopia. Também falta ligadura elástica para fazer procedimento de varizes e esôfago em portadores de hepatite. Este ano apenas 5 ligaduras foram disponibilizadas, enquanto tem mais de 150 pessoas morrendo na fila por falta deste procedimento. Ali na Fundação não é culpa do SAI, pois lá temos documentados vários pedidos para que a Fundhacre tome providências, mas ali a irresponsabilidade da enfermeira Juliana já está passando dos limites, por isso eu peço a providência do governo em demiti-la”, disse o parlamentar da tribuna da Aleac na última terça. Veja nota enviada à ContilNet:
NOTA DE REPUDIO ÀS DECLARAÇÕES PROFERIDAS PELO DEPUTADO ESTADUAL HEITOR JUNIOR (PDT) NO DIA 05.04.2017
No dia 05.04.2017 o Deputado Estadual Heitor Junior desferiu comentários sobre a atual gestão do Hospital das Clínicas do Estado do Acre, notícias vinculadas na internet.
Nós SERVIDORES do HOSPITAL DAS CLINICAS DO ACRE (FUNDHACRE) repudiamos as declarações levianas e ofensivas do Deputado Heitor Junior, o qual tenta denegrir não apenas a atual gestão na pessoa da Superintendente Juliana Quinteiro, mas sim, atinge a todos nós gestores e servidores que fazemos parte da honrosa missão diária de levar SAÚDE a todos, como finalidade de atendimento ao interesse público primário do Governo do Estado do Acre.
É sabido que esta Gestão da FUNDHACRE realizou os seguintes serviços nos últimos anos de 2015 e 2016: 901.068 atendimentos, 14.935 cirurgias, 1.323.683 exames e foram disponibilizadas e 1.652.160 refeições à pacientes, acompanhantes e funcionários.
Dessa forma, resta demonstrada a eficiente gestão hospitalar executada pelos servidores e administradores da FUNDHACRE, razão pela qual, requeremos que o Deputado Heitor Junior se retrate perante nossa GESTÃO, e que haja de acordo com os princípios fundamentais do seu código de ética parlamentar.
Servidores do Hospital das Clinicas/FUNDHACRE
