Uninorte realiza evento em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade

Uma das profissões mais importantes do Brasil comemora no próximo dia 25 de abril o Dia do Profissional da Contabilidade. A data é celebrada há 91 anos, desde que foi instituída, em 1926, por João de Lyra Tavares (patrono dos profissionais da área). Em alusão a este dia, a coordenação do curso de ciências contábeis da Uninorte realiza o evento “O Profissional de Contabilidade, a Ética e as Redes Sociais”, na próxima terça-feira (25), das 19h às 21h30, no auditório do bloco “E”, para acadêmicos do curso.

O evento é gratuito e contará com as palestras dos professores Ariovaldo Júnior, sociólogo, e Marco Bortoli, formado em Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação.

Para a coordenadora do curso de ciências contábeis, Valdizia Muniz, o objetivo principal do evento é auxiliar os acadêmicos na construção da carreira. “A ideia é ensinar como se portar no ambiente empresarial e também a usar as redes sociais corretamente. É muito importante que os estudantes saibam como agir no trabalho e principalmente na web para ser um profissional diferenciado, tendo em vista que o mercado cresce a cada dia”, destaca.

A atividade contábil é fundamental para o crescimento do mercado econômico do Acre, tendo em vista que são esses profissionais que observam e estudam os efeitos de uma transação sob o patrimônio da empresa, colaboram com o saneamento de contas públicas e privadas. Além de acompanhar alterações de normas tributárias, alertar e apontar soluções para a redução de despesas.

A tendência é que ocorra uma maior valorização da carreira, devido à diversidade de áreas de atuação e atualização dos profissionais. De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) o Acre possui 1.307 profissionais de contabilidade ativos. No Brasil mais de 528 mil pessoas atuam na área.

A Uninorte reconhece o valor da atividade contábil e busca, por meio de eventos como este, contribuir na construção de profissionais de sucesso e destaque no mercado de trabalho competitivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Uninorte realiza evento em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade