Ícone do site ContilNet Notícias

Deputado promete reunir mais de 200 evangélicos em protesto pela provável extinção de feriado

Por ÂNGELA RODRIGUES

Em resposta ao pedido de apoio do deputado Heitor Júnior (PDT) para que votassem favorável à extinção dos feriados do Evangélico e do Católico, o deputado e pastor Jairo Carvalho (PSD) mandou um recado nada amistoso ao colega de parlamento. Carvalho alegou que não tem como impedir o voto dos demais, porém votará contrário a matéria. “Somos maioria neste Estado, votarei contra”, reclamou.

Deputado Jairo Carvalho /Foto: Reprodução

Ao retornar nas explicações, o deputado retrucou: “Eu já falei e vou continuar falando: sou contra e vou continuar contra. O feriado é a cereja do bolo, não tem nada que mexer. Se for acabar, vamos acabar com outros também como o Dia de Nossa Senhora Aparecida”. Demostrando indignação, Jairo Carvalho prometeu lotar o salão Marina Silva com mais de 200 evangélicos contrários à extinção do feriado. “Não tem nada que mexer, pois o Dia do Evangélico é uma data muito importante”.

Em resposta, Heitor Junior alegou que foi realizado várias conversas, das quais incluíram dirigentes ecumênicos do Estado, onde foi possível explicar os prejuízos para a economia do Estado com os feriados. Alegou ainda o fato de ser evangélico há 17 anos e que, portanto, a proposta não envolveria perseguição a igreja ou quaisquer denominações, mas somente do ponto de vista financeiro/econômico, já que ambos os feriados causam prejuízos na economia local com o fechamento das repartições, bancos e comércios.

Sair da versão mobile