Derze: “PSD E PMDB demonstram mais força para indicações ao Senado em 2018”

Os dados são cruéis

As pesquisas de institutos regionais vêm surpreendendo os bastidores da política acreana. Se continuar como algumas demonstram os dados metodológico, saberemos que muitas desistências da disputa dos cargos de Senador e Governador estão por vir.

Os persistentes continuarão

Daqui há alguns meses vamos saber quem vai colocar a cara realmente para disputar as eleições de 2018. Rumores de que pré-candidatos a Senador em 2018 estariam somente esperando o momento para anunciar suas candidaturas a deputado federal. A coluna recebeu a informação que um membro da Frente Popular e outro da oposição já bateram o martelo e não falarão mais de disputa majoritária em seus objetivos para 2018.

Somente PMDB e PSD

Dentro da oposição ‘hoje’ PMDB e o PSD têm demonstrado mais força para garantir candidaturas ao Senado Federal. As demais siglas não apresentam tanta força estrutural partidária para conseguir emplacar um nome que tire estas duas siglas de indicarem os seus nomes para a disputa eleitoral do próximo ano.

Reunião do PSD demonstrou união e força do partido /Foto: Assessoria

Tentativas frustradas

Na Frente Popular, o senador Jorge Viana (PT) até tentou, mas não conseguiu convencer que o seu partido deveria priorizar sua reeleição apresentando somente seu nome nas disputas de 2018. Segundo informações de um dirigente petista, grande parte dos membros da sigla querem a candidatura do deputado Ney Amorim (PT) ao Senado. Isso mostra que os espinhos que acontecem dentro da oposição também se repetem na situação para definir as melhores estratégias.

Situação precária do transporte coletivo

Depois que mais um ônibus em Rio Branco quebrou no meio da rua e, apesar de não ter causado nenhum um acidente grave, deixou passageiros feridos, a CEI dos transportes coletivos ganha mais força na Câmara Municipal de Rio Branco. Resta saber se o presidente da CEI e o seu relator terão coragem de fazer os trabalhos de forma isenta e sem pressões políticas empresariais.

Deputado federal Alan Rick /Foto: Reprodução

Lutou em favor dos brasileiros

Não podemos negar que o deputado Alan Rick (PRB) foi um dos parlamentares que mais brigou para que os médicos brasileiros formados no exterior participassem do programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal. Na verdade, Alan se destacou ao garantir a inclusão dos brasileiros em um programa que agora deu a oportunidade para os de Casa.

Paulada neles, seu polícia!

A agressão dos policiais ao assaltante é vídeo comum nos países vizinhos brasileiros. No Acre estão fazendo um terremoto nesse caso. Se o indivíduo tivesse saído de casa para procurar trabalho não teria levado umas pauladas. Agora vem os direitos humanos, as ONGs e as diversas entidades julgar os policiais. Mas não sabem que um assaltante desse mata, esfola e também violenta suas vítimas.

Policiais fazem valer a indignação da sociedade

De tanto a sociedade ver a violência crescer em nossa cidade, a indignação chega até os agentes da lei, que até podem estar errados, mas deixaram o registro da indignação da população de bem que não aguenta mais viver sendo assaltada por esse tipo de delinquente.

Presidente da Câmara de Senador Guiomard, Gilson da Funerária /Foto: Reprodução

Ele quer ser o dono da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Gilson da Funerária, anulou uma promulgação do vice-presidente da Mesa Diretora, Magildo Lima (PP), mesmo o documento pedindo a criação da CPI que afasta o presidente do legislativo sendo votada em plenário.

Não cumpriu o regimento

Gilson da Funerária não teria colocado seu ato de cancelamento da promulgação em votação no plenário e ainda teria soltado a frase “Quem manda aqui sou eu”, segundo contou o vereador Magildo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Derze: “PSD E PMDB demonstram mais força para indicações ao Senado em 2018”