16 de abril de 2024

“Esqueceram de Jesus e estão fazendo da igreja um trampolim político”, diz ex-vereador

Se o Afonso não fosse aliado…

Afonso Fernandes /Foto: Reprodução

Insisti nas últimas horas por uma entrevista com o primeiro-suplente de vereador da Frente Popular, Afonso Fernandes (PMB), mas embora esteja visivelmente desolado, ele se negou. Ele é o substituto imediato do vereador Carlos Juruna (PSL) e está levando um molho.

Imagine se Afonso não fosse aliado…

Muita coisa na cabeça do Juruna

Dizem que o Carlos Juruna (PSL) sabe bem mais do que vender quinquilharias entre o Colégio Acreano e o Terminal Urbano, onde é o Camelódromo.

João Batista da Nova Era

Neste sábado (22), o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) amanheceu no mercado de Cruzeiro do Sul, “pregando” contra os arrochos da Reforma da Previdência.

Teólogo, Moisés parece um São João Batista da Nova Era pregando no deserto contra os herodianos.

Que importância!

É muita camaradagem, literalmente, pagar diárias de R$ 5 mil para um vereador participar de um ato em comemoração a Revolução Russa de 1917.

Coisa certa 

Nil Figueiredo

Nil Figueiredo, diretor do Iteracre, fez o que todo gestor público deveria fazer: chamou o Ministério Público para acompanhar o processo seletivo para contratação de oito engenheiros. Não é sem razão que Nil é um dos melhores quadros do atual governo.

Leão e gato

Está comprovado que Vagner Sales (PMDB) é um leão no Juruá, mas um gatinho apenas no Alto Acre, pelos número que me passaram. Como não é bobo. Vai reeleger a filha, deputada federal Jéssica Sales (PMDB), e devolver a mulher, Antônia Sales (PMDB), para a Assembleia Legislativa.

Mistura perigosa 

Igreja e política não estão dissociadas, mas a mistura é perigosa. Veja o que disse o ex-vereador Francisco Holanda, de Plácido de Castro, sobre o assunto: “O que hipócritas estão fazendo com a igreja, no grande dia irão prantear muito. Deixaram o foco principal, que é Jesus, e o verdadeiro evangelho de lado e estão tentando fazer da igreja trampolim político. Parece que estão com as mentes cauterizadas, tentando infiltrar em benefício de suas famílias os desejo e ambições da carne.”

Ex-vereador Francisco Holanda /Foto: Reprodução

Agenda cheia

Marcio Bittar esteve nesta sexta-feira (21) em Porto Acre. Fez lá uma visita atrás da outra.

Quer mesmo ser senador.

Gonzaga federal

Luiz Gonzaga (PSDB) não disputará mais a eleição para deputado estadual, mas sim para federal. E já começa a trabalhar forte nesse sentido. Sabe reunir gente como ninguém. Melhor não desmerecê-lo.

Chef Socorro Jorge

Acreana convence Brasília pela comida 

“Point do Pato” é o nome do restaurante acreano cujo menu é um emblema. Pois um de seus pratos, o ‘Risoto de Pato ao Tucupi’, foi campeão no “Festival Gastronômico de Comidas Acreanas”, quinta-feira (21) à noite, realizado no “Universal”, restaurante referência em Brasília, frequentado pela elite. Troféu para a Chef Socorro Jorge.

Petecão é o cara!

Deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) sobre o senador Sérgio Petecão (PSD): “Sou admirador do senador Petecão mesmo. Ele é o cara! Sobretudo pela humildade”.

Candidato a bom prefeito

“Não disse para ninguém que vou ficar com a Frente Popular ou com a oposição em 2018. Eu disse que quero ser um bom prefeito”.

Do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB).

Só tipi

Impressionante como nem mesmo os açudes do governo acumularam água, pelo menos na Reserva Chico Mendes. O governador Tião Viana (PT) precisa levar uma “pisa” de tipi.

Índio perdido

Essa semana ficou marcada pela notícia de que um índio do Juruá se perdeu na mata. O Corpo de Bombeiros foi quem achou o silvícola.

Pague Pouco do Juventus

Do leitor Eduardo Jorge: “Evandro, pergunte outra vez ao empresário Marcelo Moura quando ele vai inaugurar o Pague Pouco do Juventus. Vi uma notinha na coluna que seria semana passada e até agora nada”.

Com a reposta o próprio Marcelo.

Fala que te escuto

Continuo negociando terras no Acre e recebendo críticas à coluna e denúncias contra os poderes. Contato: [email protected] e 99922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost