Dois ex-inimigos políticos em Porto Acre estariam se juntando para a disputa de 2018

Estrela Federal

Decisão dos Cordeiro de Cruzeiro do Sul: o tio do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), Rudiley Estrela, deverá disputar a eleição para deputado federal pelo PP. E estará tudo certo com Vagner Sales, o ex-prefeito que também pertence ao grupo deles.

Nova subsecretária

Quase eleita vereadora ano passado, a pastora Sandra Asfury é a nova subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS. Ela provavelmente entra pela cota do PEN.

Holanda deputado

Ex-vereador em Plácido de Castro, ex-homem forte do senador Sérgio Petecão (PSD), com quem não mantém nenhum tipo de realçaõ, Francisco Holanda vai disputar a eleição para deputado estadual. Ainda não sabe por qual grupo.

Doutor que veio do seringal

Nascido no seringal Santo Antônio, em Xapuri, ex-engraxate, ex-vendedor de picolé, oleiro e servente de pedreiro, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Rio Branco, Airton Rocha  (foto), teve ontem seu projeto de Pós Doutoramento (PHd) aprovado pela Universidade do Pará, na Área de Antropologia Social.

Falta coragem

Ninguém tem coragem de peitar o líder do DEM no Acre, Tião Bocalom, a quem, mais cedo ou mais tarde, será feito convite para compor a chapa da oposição como vice de Gladson Cameli (PP).

Essa é uma possibilidade real.

Divã do Narciso

Continua como sempre o sobe e desce de políticos das mais diversas matizes na sala do empresário e ex-deputado Narciso Mendes.

Falta recíproca

Na gestão James Gomes no Quinari o partido do atual prefeito, André Maia, o PSD, ajudou Gomes, que era do PP. Agora a recíproca não está sendo verdadeira. Estão se desentendendo. Estaria faltando uma ida lá dos senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), e dos líderes do PSDB, deputado federal Major Rocha e ex-deputado Marcio Bittar.

 

Senador definido

Dizem nos corredores da Assembleia Legislativa que maioria dos deputados estaduais já tem um candidato a senador definido. Inclusive deputados de oposição acompanhariam essa tendência.

O velho palestino

Abrahim Farath, o “Lhé”, está outra vez internado, agora na Fundação Hospitalar. Fundador do PT no Acre, quando ele cai doente vem abaixo meia esquerda do Acre, essa esquerda “capitalista” que na verdade nunca teve o DNA que o “Lhé” tem.

Apoio da comunidade

Deputada atuante, a irmã Juliana Rodrigues , do PRB, (foto), da igreja Universal, vai para a reeleição com ajuda de muita gente de fora da sua congregação. É que ela não limitou o mandato apenas à causa evangélica.

Atraindo candidatos

Para atrair pretensos candidatos, dirigentes de partidos usam uma tática velha surrada, mas que ainda pega gente desatenta. Garantem que em seus partidos elegem dois ou até três deputados. Pelas contas que fiz vão ser eleitos ano que vem uns 60.

Mordidos

Dirigentes de partidos nanicos andam mordidos com o senador Jorge Viana (PT). Não encontrei um que diga que vai apoiar a reeleição dele.

Emenda impositiva

Projeto de emenda impositiva de deputado estadual deverá ser aprovada na Aleac. Não é nada, não é nada, é R$ 200 mil que o governo terá que desembolsar final do ano para os 24. Essa emenda existe há muito tempo, mas nenhum governador pagou.

Eleitor otário

A despeito de emendas, alguns deputados federais ainda estão nessa de posarem de heróis por aqui por liberar emendas. Talvez por achar que o eleitor é otário. Emenda, em Brasília, é impositiva. É paga para tudo o quanto é deputado, mesmo o parlamentar furreca.

Só no dinheiro

“O eleitor é tão bandido que para se eleger deputado estadual no Acre tem que ter no bolso acima de meio milhão”.

Do Peré Vasconcelos, ex-secretário de Estado no governo Orleir Cameli.

Juntos e misturados

Dois ex-inimigos políticos em Porto Acre estariam se juntando para a disputa de 2018. Trata-se dos ex-prefeitos Ruy Coelho, que é candidato a deputado estadual, e Zé Maria, do PT, que poderá ser um dos cabos eleitorais do ex-algoz.

João Eduardo sem água

“Caro Evandro Cordeiro, nós moradores da rua São Francisco, bairro João Eduardo1, vimos através deste solicitar que você, através deste conceituado jornal, divulgue a situação crítica que estamos vivendo, pois a mais de 60 dias estamos sem agua fornecida pelo DEPASA. Sendo que para termos agua é necessário aparar da chuva ou ainda comprar. Logo essa situação caótica já foi comunicada ao DEPASA varias vezes e por diferentes moradores, no entanto, o problema não foi solucionado. Pedimos ainda que as autoridades competentes se sensibilizem com a calamidade vivida pelos pais, crianças e idosos moradores desta rua.

Assina: Professor Cécio Pereira Batalha e vizinhos.”

Volta da Rubedna (foto da coluna dela)

Minha colega colunista Rubedna Braga voltou firme ao colunismo social, no jornal O Rio Branco. Ela sabe os fatos e boatos do nosso Acre.

Sambrasil

Super nostálgico esse reencontro da banda Sambrasil (foto), um grupo que revolucionou a música acreana nos anos 1990. Marcelo e companhia estão em forma, pelo que assisti no Gazeta Entrevista, do Rogério Wenceslau, ontem à noite.

Pelo telefone

Liga no 99922-2118 ou envia e-mail para [email protected] se quiser saber sobre aposentadoria de Soldados da Borracha ou sobre negócios com terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost