20 de abril de 2024

Fundador do PT no Acre dispara: “Que moral tem Odebretch para denunciar alguém?”

“Quem é Odebrecht?”, questiona petista

Fundador do PT no Acre, o sírio-libanês mais acreano dos árabes que aqui chegaram hás anos, Abrahim Farath, o Lhé, reagiu duro à delação premiada contra Tião Viana e Jorge Viana, os ícones da estrela vermelha no Estado, investigados até o cangote na Lava Jato: “Evandro, quem já se viu essa Odebrecht ter moral de denunciar ninguém”, afirmou.

Abrahim Farhat, o “Lhé” /Foto: Reprodução

Empresa suspeita

Velho militante do PT do tipo que não acredita em nada do que tem sido falado contra os irmãos Viana, muito menos contra Lula e Dilma, Abrahim Farath faz insinuações sobre a empresa Odebrecht e o Acre, desde a morte do então governador Edmundo Pinto, em 1992. “Suspeita, suspeita”, diz ele.

Erro do senador

Jorge Viana escreveu que o Brasil vai parar por uma razão: todo o sistema político está em cheque em função da Lava Jato. Errou feio. Quem está em cheque é ele, o irmão dele, Tião Viana, o Aécio Neves e outros medalhões da política nacional. Os delatores deram nome aos implicados.

Cantada violenta

Um vereador de oposição inventou de levar um prefeito na sua casa e acabou levando uma cantada violenta, vultosa, para compor com a coligação dele ano que vem. O parlamentar balançou, mas não caiu.

Araponga faz grave denúncia

Um ex-araponga do Governo disse à coluna que não adianta investigar o tal “guardião”, sistema de arapongagem utilizado pela Segurança Pública do Acre. É que de 40 em 40 minutos o sistema sofre um backup e tudo é apagado. Dele: “Para provar que sei do que estou falando, o guardião funcionou por um bom tempo dentro de um lugar mais que insuspeito: a Fundação Hospitalar”, disse o ex-agente do PT.

Pizza antecipada

Porque o ex-agente de espionagem do PT contou à coluna que o “Guardião” é resetado a cada 40 minutos? Para questionar a futura criação da CPI, proposta por deputados de oposição. Vão trabalhar à toa, segundo ele, porque não há nada a ser apurado.

Troca boa da Odebrecht

Se é verdade que a Odebrecht matou o governador Edmundo Pinto, como insinuam petistas nas redes sociais, para tentar invalidar o que seu dono, Marcelo, disse sobre os Viana do Acre, ainda assim há um alento: a empresa teria trocado os assassinatos por vultosos pagamentos de propina a políticos. Até se deu bem melhor de 1990 para cá.

Alternativa

Maurício Hohenberg, o advogado bon-vivant que, além de tudo é um exímio cantor, acostumado a grandes vitórias nos tribunais, será uma excelente alternativa para quem anda revoltado com nossa atual bancada em Brasília. Ele deverá disputar para deputado federal.

Maurício Hohenberg deve ser forte candidato nas próximas eleições /Foto: Reproduçao

Adeus ao João Tota

Escrevo para jornal há 27 anos, mas antes disso “morava” nas redações, fazendo charges para o Zé Leite. Desde 1984 que trabalho nesse meio. Nunca vi nesse tempo todo qualquer coisa que desabonasse a conduta política do ex-deputado João Tota. Pelo contrário. Era um sujeito trabalhador, respeitoso com as pessoas e suas causas. Para mim era um acreano legítimo, embora tenho vindo ao mundo na Paraíba. Nós, da imprensa “antiga”, devemos a ele a luta pelo registro profissional de jornalista. Adeus, deputado João. Você passou pela vida com o nome de João, mas jamais será um joão qualquer.

Ex-deputado federal, João Tota, falecido na última semana /Foto: Reprodução

Irmão do Raimundo Neném

Pedro Francisco, irmão mais velho do vereador Raimundo Neném (PHS), será novamente a grande aposta do Segundo Distrito de Rio Branco na disputa para deputado estadual, em 2018. Pedrinho, como é mais conhecido, sempre foi o esteio do irmão agora vereador. PSL e PSOL disputam o passe de Pedro Francisco e o que ganhar terá chance real de fazer um deputado ano que vem.

Pedro Francisco

Se ganhar para deputado, deixará de ser conhecido apenas como irmão do vereador Raimundo Neném.

Ensaio da Rede Araújo

Amigos do empresário Adem Araújo, dono da rede de supermercados Araújo, lançaram o nome dele nas redes sociais como possível candidato ao Senado, apenas para medir a temperatura. Só um ensaio.

Boeing com as camisetas

A despeito dessas delações, que entregam o PT do Acre e o colocam no mesmo nível dos aloprados de São Paulo, por exemplo, me lembrei do flagrante armado pelo ex-deputado Narciso Mendes e o advogado Rui Duarte para o Boeing com as camisetas vermelhas, ainda na reeleição de Jorge Viana, em 2002. Eu pelo meio. Ninguém podia com eles naquela época.

Chatice pura

Outra chatice em meio a essa confusão toda são as notas assinadas pelos amigos dos acusados. Não levam nada a lugar nenhum, mas enchem o saco. Ainda pior: inocentam as pessoas assim, do nada.

Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo /Foto: Reprodução

PSD na Boi Cagão

Feriadão da Semana Santa interminável chegou e o PSD do senador Sérgio Petecão (PSD), que vai fazer um encontro no Sábado de Aleluia na Boi Cagão, para saudar seu pré-candidato a deputado federal, Marivaldo Melo, chefe nacional do Banco da Amazônia. Vem gente até da Foz do Breu.

Contax do Cordeiro

Ligue para o 99922-2118 ou envia e-mail para [email protected] caso tenha alguma denúncia ou crítica a fazer a coluna. Também negocio terras e trabalho com Soldados da Borracha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost