19 de abril de 2024

Idosos têm desconto de 50% na primeira Corrida do Sicoob no Acre

Os homens com mais de 60 anos, e mulheres com idade a partir de 55 anos pagam meia taxa de inscrição na 1ª Corrida do Sicoob Acre, marcada para acontecer no próximo dia 29 de abril, com largada às 8 horas, em Rio Branco, Capital do Acre. A prova segue as normas da Federação Acreana de Atletismo (FACAt) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A prova, que possui Permit de Corrida de Rua na categoria Bronze (estadual), está seguindo o que determina o Artigo 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003, o Estatuto do Idoso, que garante aos idosos, desconto de 50% no custo para participação em atividades culturais, esportivas e de lazer.

Corredores terão a chance de testar seus limites /Foto: Arquivo FACAt

“Esporte também é cultura. Essa prova está totalmente de acordo com o que a lei estabelece. É uma forma de incentivar nossos amigos atletas da melhor idade à prática da atividade física. Terão direito à medalha, troféu, e a uma camisa personalizada”, explicou João Paulo Silva, da EstiloCrono Eventos Esportivos, empresa que organiza a competição.

A inscrição, que custa R$ 40,00, poderá ser feita diretamente no site da prova, através do endereço www.centraldacorrida.com.br/corridasicoobacre. Na plataforma será possível pagar a inscrições através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito ou ainda sob débito direto em conta bancária. Haverá dois percursos: 10 km e 3,5km, sendo que, neste último, apenas amadores podem participar.

Outro ponto positivo da corrida, é que haverá premiação em dinheiro para os que se classificarem entre os três primeiros homens, três primeiras mulheres, entre os cinco melhores cooperados de ambos os sexos, ou em primeiro lugar entre as seis faixas etárias propostas pela organização. Todas as informações, bem como regulamento e fotos do percurso e kit, estão no site da prova.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost