19 de abril de 2024

Igreja Renovada emite nota de repúdio à veto de conforto espiritual a pacientes

Após a reportagem da ContilNet que revelou a proibição por parte da diretoria da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) a respeito do conforto espiritual levado por religiosos a pacientes da unidade, representantes de diversas igrejas em todo o Estado demonstraram um profundo descontentamento com a medida e chegaram até a repudiar de forma mais rígida a decisão.

A Igreja Batista Renovada emitiu uma nota de repúdio à ação e reforçou a importância das orações e da fé na recuperação dos enfermos. A presidente da igreja, apóstola Dayse Costa, relembrou ainda que a Constituição Federal estaria sendo violada com tal medida. Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota de repúdio

A IGREJA RENOVADA repudia de forma veemente a atitude da Direção da FUNDHACRE, que nesta última semana criou limitações ao exercício do direito de religiosos levarem conforto espiritual aos internados e seus familiares daquele hospital, violando o direito consagrado na Constituição Federal, regulamentado na Lei nº 9982, de 14 de julho de 2000, a qual assegura em seu art. 1º  que “aos religiosos de todas as confissões assegura-se o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos prisionais civis ou militares, para dar atendimento religioso aos internados, desde que em comum acordo com estes, ou com seus familiares no caso de doentes que já não mais estejam no gozo de suas faculdades mentais”.

Por óbvio que o exercício regular de tal direito necessita de equilíbrio, para não por em risco normas internadas da instituição hospitalar, como bem disciplina o art. 2º da aludida lei, porém, a FUNDHACRE não pode criar limitações aos religiosos exercerem a tarefa de levar aos internos algo tão nobre e valioso quanto a Palavra de Deus.

Quantos sinais, curas e maravilhas são testemunhadas diariamente nos hospitais e em nossas igrejas, fruto das orações e cuidado de muitos obreiros se dispõem a levar o Evangelho aos afligidos em sua saúde.
Desta forma, não podemos concordar com qualquer norma institucional que crie obstáculos ao exercício de levarmos conforto aos internados e seus familiares, primeiramente porque em nossa sociedade isto é um direto conquistado, que beneficia principalmente o enfermo e, sobretudo, porque cremos que a oração da fé salvará o doente e ele ficará curado (Tg. 4:14-15).

Rio Branco, 31 de março de 2017.
Apóstola Dayse Costa
Presidente da IGREJA RENOVADA

Apa. Dayse

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost