Inspirado em 2015 e 2016, Vasco tenta melhorar retrospecto em finais com Bota

A final entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, será apenas a segunda decisão de Taça Rio entre os clubes. No único confronto, em 2012, o Bota levou a melhor após vencer por 3 a 1. O Glorioso, aliás, é uma pedra no sapato dos cruz-maltinos em finais estaduais. Do total de 12, a equipe da Colina só venceu três, mas duas delas foram justamente as últimas, em 2015 e 2016.

Nos duelos no estádio Nilton Santos, os botafoguenses também têm uma ligeira vantagem – são cinco vitórias do Bota, quatro empates e quatro vitórias vascaínas. No atual formato, a Taça Rio acabou com uma importância melhor para parte das torcidas, mas em São Januário o discurso é de força total para tentar a conquista.

Técnico Milton Mendes, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

“É sempre bom estar em uma final, seja ela qual for. Conseguimos por mérito nosso, lutamos muito. Vamos encarar como a maior das nossas vidas, porque é a próxima. Os jogadores viram o quanto é importante se dedicar nos treinos. Ter organização nos treinos, disciplina… isso tudo faz com que as pessoas fiquem mais compenetradas”,  disse o técnico Milton Mendes, que ainda está invicto após cinco jogos no comando do time.

O treinador comentou sobre as mudanças ocorridas desde sua chegada ao Vasco e elogiou o comprometimento do elenco em colocar em campo suas orientações.

“Quando se muda treinador, é porque as coisas não estão correndo bem. Eu acompanhava. O Vasco levava gols, tinha dificuldade em alguns setores. É uma constatação. Quando eu chego, tento entender o contexto que estamos inseridos. Depois, diagnosticar e trabalhar em cima. Organizei de trás para frente, e os jogadores entenderam muito bem. Não é fácil ter uma mudança, e foram compreensivos”, finalizou.

Na manhã deste sábado, a equipe vascaína realiza o último treino antes da final, domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Inspirado em 2015 e 2016, Vasco tenta melhorar retrospecto em finais com Bota