Morre vítima de leucemia aos 77 anos, o ex-deputado federal João Tota

Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), aos 77 anos, o ex-deputado João Tota, vítima de leucemia. Tota estava internado há aproximadamente 40 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João Tota nasceu na cidade de Mãe D’Água, no estado da Paraíba, e foi deputado federal no Acre por quatro mandatos e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, atualmente era presidente de honra do Diretório Regional do Partido Progressista (PP) no Acre. O ex-deputado era casado com a ex-deputada estadual Maria da Vitórias e deixa três filhos: Tibério Graco, João Tota Filho e Ítalo César.

O senador Gladson Cameli emitiiu uma nota de pesar lamentando a morte do ex-parlamentar e desejando muito força à família enlutada. Abaixo a nota:

NOTA DE PESAR

Em meu nome e de minha família, manifesto publicamente nosso profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal por quatro mandatos e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, atualmente presidente de honra do Diretório Regional do Partido Progressista (PP) no Acre, João Tota Soares de Figueiredo, um homem que marcou seu tempo e a história da sua família e do povo acreano, principalmente os menos favorecidos, através de sua luta em defesa da cidadania e dignidade de todos.

Tenho a honra de declarar que a dedicação, zelo e compromisso de João Tota como homem público, inspirou-me a acreditar na política como instrumento de trabalho e diligência na busca dos direitos da sociedade acreana e brasileira como um todo.

João Tota Soares de Figueiredo nasceu na cidade de Mãe D’água, no estado da Paraíba. Este nobre acreano de coração tinha 77 anos e faleceu na manhã desta quarta-feira, 12 de abril de 2017, vítima de Leucemia. Ele estava internado há cerca de 40 dias no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. João Tota era casado com a ex-deputada estadual Maria da Vitórias e deixa três filhos: Tibério Graco, João Tota Filho e Ítalo César.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares e de todos aqueles que tiveram o privilégio de desfrutarem de sua bondade e sabedoria nesta terra.

Um fraterno abraço do senador Gladson Cameli e família.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost