Mundialmente famoso, “Doutor Raiz” faz previsões para as eleições em 2018

Doutor Raiz: “A eleição vai ser apertada”

“O Gladson Cameli [senador pelo PP] vai ter que se rebolar muito para ganhar do Marcus Alexandre (PT) essa disputa para o governo em 2018”, disse há pouco à coluna o ex-vereador Raimundo Nonato. A declaração passaria em branco não fosse Nonato o ainda enigmático Doutor Raiz, um acreano que ganhou o mundo vendendo beberagens à base de ervas extraídas da natureza e que, segundo o próprio e o testemunho de muita gente, já curou doenças das mais variadas.

Ex-vereador Raimundo Nonato, o “Doutor Raiz” /Foto: Natacha Albuquerque/G1

Celebridade nacional

Doutor Raiz nunca fala sozinho. Espírita, sensitivo, ele é guru de muita gente no Acre e no restante do Brasil. É consultado por celebridades mundiais e está cansado de deixar o Estado, às pressas, para atender globais no Centro-Oeste e Sul do país. Chegou a ser vereador em Rio Branco, mas desistiu da política depois de uma derrota em 2012.

Previsões para 2018

Atualmente, Doutor Raiz mantém uma loja no Novo Mercado Velho, localizado entre as duas pontes mais antigas sobre o Rio Acre, no centro de Rio Branco. Além das beberagens e de outros remédios sólidos, sempre à base de ervas, negocia milacrias, alguns barangandãs feitos a partir de sementes e outras missangas. Espécie de líder do mercado, conversou com a coluna sobre política e aproveitou para fazer um agradecimento especial ao prefeito da Capital, Marcus Alexandre, por ter assumido a reforma do ambiente onde ganha a vida. “Ele vai reformar todo o nosso mercado e já sei que isso aqui vai ficar uma joia. O Marcus é caprichoso”, diz. Quanto a disputa do ano que vem, acrescenta ainda: “Vai dar Marcus para o governo e Ney Amorim para o senado”.

 

De passagem

Ex-vereador por Rio Branco e ex-presidente da Câmara Municipal, o pastor assembleano Jonas Costas esteve no Acre ontem para rever amigos e resolver questões pessoais. Atualmente ele mora em Manaus, onde dirige uma área em Japiim.

Pedro Longo

PSL sem vereador

Presidente do PSL, o juiz aposentado Pedro Longo deve disputar a eleição para deputado estadual para dar substância ao partido, porque no momento a sigla elegeu dois vereadores em Rio Branco, mas não conta com nenhum. José Carlos Juruna dever ser cassado, Emerson Jarude espera apenas a primeira brecha na lei para se desfiliar. Faz um mandato independente.

Imagine o cantor

Se o deputado Manoel Moraes (PSB) acha que só Deus resolve o problema da Saúde no Acre é porque ele não acredita que o secretário Gemil Júnior, que é apenas um cantor evangélico, vá resolver.

Aceito

Para provar que não é mais aquele meninão empolgado, quando dirigia a juventude petista, Cesário Campelo Braga aceitou na boa a mudança de estratégia do partido que decidiu colocar na presidência o deputado Daniel Zen e não ele.

Queda tucana

No caso do PSDB, o fato de o deputado federal Major Rocha não se dar com o ex-deputado federal e ex-presidente da sigla, Marcio Bittar, é apontado como a bissetriz da queda em número de mandatos.

Deputado sem moral

Esse negócio de deputado reclamar de secretário ou assessor do governo que não atende eles é fruto de qualquer legislatura que se entrega totalmente.

Tem que fazer ao menos charminho para se vender, senão fica barato demais.

Lesa imprensa

Menino do céu! Para empossar um pequeno grupo de agentes socioeducativos o Governo fez um tarrabufado que quase não teve espaço na imprensa para outras notícias. Em todos os telejornais a cúpula de Segurança e o próprio governador davam discursos como se os agentes agora fossem resolver a questão da Segurança.

 

Sem palanque

“Não vamos fazer palanque político dessa CPI da BR-364!”, frase do deputado Gehlen Diniz (PP) na tribuna da Aleac. Na sala de imprensa ninguém acreditou nele.

Votos no Iaco

Achei um grupo forte do deputado Antônio Pedro (DEM) em Sena Madureira. E olhe que um deputado de Xapuri tirar votos no Iaco é como se o Sadam Husseim disputasse a eleição nos Estados Unidos…

Zona franca do Juruá

Caso consiga levar adiante a questão da zona franca em Cruzeiro do Sul, o deputado Major Rocha (PSDB) deve cobrar politicamente em eleições futuras. O ex-deputado federal Chicão Brígido é que é bobo: estabeleceu a zona franca em Brasileia e nunca tirou votação de lá.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost