20 de abril de 2024

Rio Branco vence o Vasco e deixa a decisão do primeiro turno do Estadual para domingo

A torcida que se fez presenta na Arena esperava ver Galo campeão do primeiro turno antes da rodada de domingo, quando enfrenta o Rio Branco, já que todos os torcedores atleticanos estavam torcendo por um tropeço estrelado diante do Vasco da Gama. Entretanto, o que se viu foi um Rio Branco determinado em campo em busca da vitória que lhe colocaria na decisão do próximo domingo contra o Galo.

O Estrelão no primeiro tempo encurralou a equipe vascaína, que não conseguia criar no seu meio campo, já que o Estrelão tinha mais presença ofensiva e claro aproveitou a postura do Vasco em se manter recuado e não assustava o goleiro Jean do Rio Branco.

Rio Branco venceu o Vasco do Acre por 2 a 0 /Foto: Reprodução

Com isso o Estrelão se manteve no ataque, mas somente aos 33 minutos depois de cobrança de falta a bola sobrou para Araujo Jordão, que de cabeça mandou a bola no travessão, no rebote o mesmo Araujo quase abre o placar mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, novamente outra cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Léo Fernandes tocar para o gol e abrir o marcador, 1×0 Rio Branco, placar da primeira etapa.

Na segunda etapa a equipe do Vasco veio com mais vontade, principalmente no meio-campo, mas mesmo assim não levou perigo para o goleiro estrelado. Aos 17 minutos Geovani cobrou uma falta com perfeição, mas o goleiro Mococa fez uma grande defesa colocando a bola para escanteio. Aos 20 minutos o primeiro perigo para o Rio Branco, Mandim aproveitou o descuido da zaga estrelada e soltou a bomba rasteira quase empatando a partida, o goleiro Jean mandou para escanteio dando um susto.

O Rio Branco continuava a mandar no jogo, aos 30 minutos outra bola no travessão vascaíno, agora foi a vez de Bruno Capriolli mandou a bomba de fora da área dando um susto em Mococa. Aos 36 minutos chegou ao gol da vitória, o meia Ancelmo recebeu dentro da área e depois de se livrar do zagueiro finalizou para o gol e decretou a vitória estrelada 2×0.

Agora para conquistar o primeiro turno e se consagrar na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, o Rio Branco precisa vencer o Atlético domingo no Florestão. O Galo joga pelo empate, já que está com 15 pontos, um a mais do que o Estrelão, já a equipe do Vasco enfrenta o Andirá e joga pelo empate para se manter no segundo turno do estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost