“Se a turma militante partidária ajudasse, hoje seríamos uma OAB”, diz presidente do Sinjac

Imprensa na disputa política 

Victor Augusto, o “Bombonzão” /Foto: Reprodução/Facebook

Meu colega jornalista Victor Augusto, presidente do Sindicato dos Jornalistas, acha que unida em torno de um nome, a categoria já teria chegado mais longe. Por falta de unidade, alguns colegas se elegeram, mas nunca fizeram uma fala em favor.

“Mesma força da OAB”

Victor Augusto disse ainda que poderíamos ter a força da OAB, com um representante comprometido com a categoria. Veja: “Poderíamos ser melhores aproveitados e beneficiados se tivéssemos alguém da categoria na política. O sindicato só teve a Sinhasique que tem interesse em ajudar. De fora tivemos o João Tota, que conseguiu registro e legalizar a turma do seu tempo. Até conseguirmos alcançar essa utopia, eu me utilizo da lei e conhecimento para buscar recursos. Consegui reaprovar o título de utilidade pública para o Sinjac e já consegui 10 mil de emenda parlamentar. Se a turma militante partidária ajudasse, hoje seríamos uma OAB da comunicação”.

Nome de advogados

Tem mais um nome para compor a chapa com Gladson Cameli (PP) em uma possível disputa pelo governo em 2018: o do advogado Maurício Hohenberg. Colegas dele de profissão querem levar essa ideia adiante.

PHS, partido que emplaca

Manoel Roque, presidente do PHS, tem razão quando dá pitacos na coligação da qual faz parte há mais de uma década, a Frente Popular. O partido dele nunca deixou de fazer vereadores e deputados nas últimas eleições. Faça chuva, faça sol, ele sempre emplaca alguém.

Jogado às traças

Outro dirigente da Frente Popular que passa crise ao ser “abandonado” pela cúpula é o Afonso Fernandes, presidente do PMB. Ele já era, segundo a lei, para ter assumido no lugar do vereador Juruna, mas até ontem, nada. Semana que vem Afonso apelará pela Justiça. Os partidos que dirigiu nos últimos anos sempre elegeram pessoas nas últimas duas décadas.

Fadiga total

Pensa pouco o deputado Jonas Lima (PT) ao achar que a oposição ganha as eleições ano que vem por causa dos problemas da BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. A fadiga de material é bem maior que isso, deputado!

Candidato de fato

Se tem alguém cuja candidatura é um fato esse se chama Marcio Bittar (PSDB). Ele tem uma vantagem: viabiliza o nome dele junto à nacional do partido.

Níver do Bujari

Uma lista longa de atividades está agendada para o aniversário do município de Bujari, dia 28. As festividades começam nesta quinta-feira e só encerram no domingo.

Deputada federal

Charlene Lima, a nova presidente do PTB, ouviu do presidente nacional, Roberto Jeferson, o pedido que todo partido faz: que ela dispute para federal e dê um jeito de chegar em Brasília, em 2019. E ela deve puxar a chapa da coligação Solidariedade-PPS-PTB.

Fuga do Nelson

“Meu irmão, vim só comprar um negócio aqui”, disse-me ontem à noite o deputado Nelson Sales (PV) para fugir da minha pergunta se vai mesmo disputar as eleições para deputado federal.

Mais atrativa

Caso Nelson Sales dispute para federal, assim como Gehlen Diniz, o PP tende a atrair mais pessoas para sua chapa de deputado estadual, porque ficam com mandato apenas Nicolau Júnior e Wendy Lima.

CPIs sem futuro

O único alcance dessas duas CPIs (Sehab e BR-364) prestes a serem instaladas na Assembleia Legislativa será o debate político. CPI nunca deu em nada, principalmente aqui no Acre.

Ele vai abrir a boca

Tem um ex-prefeito da Frente Popular que foi relegado ao esquecimento depois que deixou o cargo, disse que não demorará a abrir a boca para “contar umas histórias” escabrosas.

Volta do Vaz

Raimundo Vaz, ex-vereador que disputou as eleições de 2016 para prefeito no grupo da ex-deputada Antônia Lúcia, disputará as eleições de 2018 para deputado estadual.

Interoceânica

Assisti agora há pouco novo capítulo de reportagem da Globo sobre a Interoceânica, estrada que liga o Brasil ao Peru pelo Acre e que parecia ser o caminho para o Eldorado. É como se tivesse sido feita para não servir a coisa nenhuma.

Fora de combate 

Deputado combativo, Moisés Diniz (PCdoB) está há mais de uma semana longe do front. Ele está cuidando da companheira dele de longas datas, a esposa Jurgleide, internada em estado delicado.

Moisés está dedicando tempo à família /Foto: Reprodução

Reclame aqui

Pelo telefone 99922-2118 ou e-mail [email protected] você faz denúncias à coluna, critica nosso trabalho e ainda trata comigo sobre terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost