20 de abril de 2024

Sem água, moradores do bairro João Eduardo I ameaçam fechar rua e interditar escola estadual

Empresários disputam o governo

Foi o empresário Fernando Lage, primeiro-suplente do senador Sérgio Petecão (PSD), quem confirmou à coluna a provável candidatura a governador do também empresário Rodrigo Pires ao governo do Acre, em 2018, por um partido novo chamado ‘Livres’. Uma penca de empreendedores vai junto, assim disse Lage, um dos entusiastas do liberalismo na região.

Fernando Lage

Conselhos do Betão

Júnior Betão

Júnior Betão não é mais aquele meninão de antigamente e o tempo é a razão disso. Por isso mesmo decidiu ouvir o pai, Betão Pinheiro, sobre seu desejo de voltar a ser deputado federal. Depois de longa conversa, mudou de ideia: disputará as eleições para deputado estadual.

Negócios da carne

Segundo Júnior Betão disse à coluna, os negócios da família voltaram a caminhar em alta rotação e, como único filho homem, precisa estar perto das empresas.

Delegacia sem internet

Tem vinte dias que  denunciei a falta de atendimento nas delegacias de polícia do Acre por falta de internet. O programa SIGO, por não estar sendo pago, foi suspenso. Hoje a TV Acre também denunciou.

Recado para o Tchê

Dirigentes de partidos nanicos da Frente popular me disseram que o ex-deputado Luiz Tchê está vendendo terreno na lua para o PT na intenção de se beneficiar. Andaria dizendo que quer a suplência do Senado. “Não vamos admitir que ele queira falar pelos partidos para se beneficiar”, questionou um deles.

O PTB e as mulheres

Ex-dirigente do PTB, o ex-deputado e vereador Chicão Brígido ligou para lembrar que a ContilNet errou ontem ao publicar que Charlene Lima é a primeira mulher a dirigir a sigla. “Compadre, e a Zila Bezerra? E a Regina Lino?”, questionou.

Equívoco

O erro da informação foi da ContilNet, que não entendeu direito quando Roberto Jeferson disse que “Charlene é atualmente a única mulher presidindo um diretório regional do PTB”

Irritaram o suplente

Essa notícia recente segundo a qual a Câmara Municipal não convocará o suplente do vereador Carlos Juruna (PSL), mesmo este tendo pedido afastamento de quatro meses, irritou o suplente Afonso Fernandes (PMB), aliado de primeira hora do PT. Mas irritou muito.

Candidato forte

“Se decidir disputar a eleição, vem forte demais”. Do “interlocutor” da oposição, Paulo Ximenes, sobre o ex-vereador Chicarlos, de Feijó, que tirou 10 mil votos para deputado federal em 2014, sem um centavo no bolso.

Prevenção

Atuante como poucas mulheres que passaram pela Assembleia Legislativa, a deputada Juliana Rodrigues (PRB) está tentando levar para a casa do povo o debate sobre essa onda da “Baleia Azul”. Segundo ela, é melhor prevenir, porque a juventude cai nessas ondas “demoníacas”.

Números escondidos

Com a pesquisa encomendada pela oposição prontinha, a correria foi grande ontem a procura dos números. Mas ninguém conseguiu furar a cúpula.

Pesquisa do PMDB

Liguei para o Pádua Bruzugu, tesoureiro do PMDB, e ele foi avisando: “Não vi a pesquisa. Estão escondendo. Mais fique tranquilo que começamos uma esta semana aí vamos divulgar”.

Ajuda do Flaviano

Essa substituição de médicos cubanos por brasileiros formados no exterior é uma ideia que tem o DNA do deputado federal Flaviano Melo (PMDB).

A TV que não funciona

A Igreja Assembleia de Deus Rio Branco tem um canal de televisão, mas não tem. Explico: a programação é sofrível. Não estão tirando proveito de tão importante canal.

Sem água, moradores ameaçam fechar rua e escola

“Caro Evandro Cordeiro, nós, moradores da rua São Francisco, bairro João Eduardo I vimos através deste solicitar que o você, através deste conceituado jornal, divulgue a situação crítica que estamos vivendo, pois há mais de 70 dias estamos sem água, razão pela qual vamos fechar a rua e a Escola João Paulo I. Sendo que para termos água é necessário aparar da chuva ou comprar. Logo essa situação caótica já foi comunicada aos órgãos responsáveis por várias vezes e por diferentes moradores, no entanto o problema não foi solucionado. Pedimos ainda que as autoridades competentes se sensibilizem com a calamidade vivida pelos pais, crianças e idosos moradores desta rua”.

Moradores pretendem interditar Escola João Paulo I

Denuncie

Quer fazer alguma denúncia ou reclamar da coluna é só me ligar no 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost