Treinadores de futebol do Brasileirão terão seus contratos registrados na CBF

A partir da próxima segunda-feira (10) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai registrar todos os contratos de treinadores de clubes que estarão participando das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, a partir de agora todos os treinadores terão muitas vantagens, como seguro de vida, previdência e esses benefícios serão assegurados pela entidade chefe do futebol brasileiro.

A Confederação já vinha com essa ideia desde o ano passado, mas somente em fevereiro deste ano que a medida foi aprovada e passa a valer a partir desta segunda (10). Foi confirmada também que a lei que se chama Caio Júnior e garante o registro dos treinadores está tramitando na Capital Federal, projeto de autoria do deputado José Rocha (PR/BA).

O diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni, afirma que o registro será um passaporte esportivo para o profissional, e que ele contará com todo seu respectivo histórico. Por isso garante que será um grande avanço no meio esportivo para o treinador, que a partir de agora poderá contar com sua previdência comprovada, além de outros fatores, assim como os jogadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Treinadores de futebol do Brasileirão terão seus contratos registrados na CBF