19 de abril de 2024

Vendedor de rua desafia: “Pode anotar, serei o primeiro presidente do Brasil sem partido”

Radialista Jaime Gonçalves /Foto: Reprodução

Radialistas “antipetistas” afastados

Nota triste do feriadão: três radialistas supostamente tiveram seus programas retirados do ar em Sena Madureira, segundo eles, por se comportarem como oposição ao PT. Uma dessas manifestações contrárias ao governo foi eles terem apoiado candidatos da oposição na eleição passada, para prefeito. Os penalizados teriam sido Jaime Gonçalves, com 28 anos de rádio, Egildo Oliveira, com 29, e Marcio Farias, 25 anos se comunicando por ondas de emissoras radiofônicas, na região do Iaco.

Caso na Capital

Em Rio Branco tem um radialista que não esconde de ninguém ter sido afastado do ar, na Difusora, por ser antipetista. O Nome dele é Romeu Delilo.

Partidos novos

Pelo menos três partidos novos figurarão na eleição do ano que vem, o Livre, o Novo e o PTS. Os dois primeiros devem formar uma coligação de partidos de terceira via, o PTS deve compor a aliança de partidos da oposição.

Fran Lima tem um grande sonho, ser presidente do Brasil /Foto: Reprodução

Vendedor diz que será presidente

Fran Lima é um cidadão de bem que anda nas ruas de Rio Branco fazendo pequenas vendas, mas o que ele gosta mesmo é de política. Só que “enojado” com a situação do Brasil, Fran anunciou no Facebook ontem à noite: “Você pode escrever aí eu serei o Primeiro Presidente da República sem PARTIDO POLÍTICO do Brasil. E só Jesus Cristo é quem pode impedir isso”.

“Pepinos” de Porto Acre

Resposta do ex-prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), ao atual prefeito, Bené Damasceno (PROS), que disse estar enviando os “pepinos” do antecessor ao Ministério Público: “A prefeitura de Porto Acre foi considerada pelo Ministério Público Federal em 2016 como a mais transparente do Acre. Por que esses pepinos não foram colhidos nessa avaliação? Hoje a prefeitura acabou com o portal da transparência”.

Deu na Exame

Rio Branco é uma das oito piores Capitais para se viver, segundo a revista Exame. Não precisamos dizer mais nada.

Nome para vice

Um grupo de amigos empresários não desistiu ainda de lutar pelo nome do jornalista Edvaldo Souza como vice de Gladson Cameli. Um desses empresários justifica o seguinte: “Edvaldo tem em Rio Branco o que o Gladson tem pouco: popularidade”.

Se não roubar…

Muito boa a participação do deputado Antônio Pedro (DEM) em inserção do partido veiculada pela televisão. Mas o melhor é o fechamento, onde aparece Tião Bocalom mandando ver seu velho bordão “Se não roubar o dinheiro dá! ”.

Luz no Barro Vermelho

Moradores da estrada do Barro Vermelho, via que dá acesso à penitenciária Francisco de Oliveira Conde, estão felizes por que ganharam iluminação nos postes da estrada, mesmo esta estando uma buraqueira só.

Conquistas

Essas conquistas naquela região são sempre atribuídas a dois moradores que vivem de lutar pelo bem todos, o Nilton Jatobá e o Mário Bento.

Criatividade

Com ou sem dinheiro, o prefeito de Bujari, Romualdo Araújo (PCdoB), vai fazendo a parte dele. Passou a promover ações sociais com toda a sua equipe, indo às casas das pessoas.

Elogio do senador

Quem ganhou elogios do senador Sérgio Petecão (PSD) por escolher o ex-vereador Manoel Lima, o Maneim, para a secretaria de Planejamento, foi o prefeito André Maia (PSD). “O Maneim é um dos caras mais organizados que conheço”, diz o senador.

Pedrinho estadual

Dirigentes de PRP, PSOL e PSL ainda sonham em ter em suas chapas para deputado estadual ano que vem o Pedrinho Francisco, irmão do vereador Raimundo Neném (PHS).

Municípios em festa

Esta semana muitos municípios estão aniversariando, os que foram emancipados pelo então governador Edmundo Pinto. Em um deles, o prefeito recebeu um saldo de R$ 10 mil do repasse federal no dia 20, apenas para exemplificar como anda a situação.

PT vivo

Todo mundo curioso pela pesquisa recente realizada em todo o Estado. Eu também estava, até me passarem alguma coisa. Resultado: me decepcionei com alguns números, me surpreendi com outros e por fim fiquei certo de que o PT, no Acre, ainda não morreu, mesmo ante a pior exposição submetida a uma sigla.

Promessa de presidente

Impressionante como todo dirigente de partido garante que não terá ninguém com mandato na formação de sua chapa. E os que já tem deputado superestimam o futuro. “Vamos eleger três”, dizem os que já tem um.

“Xerife” do Procon

Instituições públicas e até privadas acostumadas a lesar o consumidor no Acre estão se vendo com as blitzen do “Xerife” do Procon, Diego Rodrigues. Até os gerentes de bancos correm para atalha-lo quando ele chega de colete e cercado pela equipe.

Diego Rodrigues em ação /Foto: Reprodução

Nosso contato

Meus contatos para interessados em adquirir terras no Acre, em rever a aposentadoria dos Soldados da Borracha ou fazer críticas à coluna: 99922-2118 e [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost