Ícone do site ContilNet Notícias

Acusado de atirar na cabeça de aluno será transferido para RDD em Rio Branco

Por SENA ONLINE

Em um curto espaço de tempo, as Polícias Civil e Militar em Sena Madureira conseguiram localizar os dois indivíduos que tentaram matar na tarde de terça-feira (23) o estudante Samuel Nascimento Machado, e 15 anos de idade. Um dos acusados do atentado tem 17 anos e o outro é o maior de idade Diones Alves, de 24 anos.

SAIBA MAIS

Atiradores encapuzados invadem sala de aula e tentam executar aluno em Sena Madureira
Eles foram presos na região do Bairro Cristo Libertador. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma escopeta. Encaminhados para a delegacia, Diones Alves confessou a autoria do crime.

Na manhã desta quarta-feira (24), em entrevista coletiva à imprensa, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, confirmou que Diones será transferido para o presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, e ficará aguardando julgamento no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

“Quem atua de forma covarde como foi praticado ontem tem que ir ‘pro’ RDD. Estamos fazendo as tratativas com o Ministério Público e o poder Judiciário para transferi-lo ‘pra’ lá. Nesse regime cada preso fica de forma isolada, não tem visita íntima e nem comunicação. Só tem direito ao banho de sol”, informou.

O menor de idade foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Purus – a conhecida Pousada do menor –, onde se encontra à disposição da justiça.

Sair da versão mobile