O Governador Tião Viana esteve reunido com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, em Brasília na última terça-feira (9), para conseguir apoio no projeto de transformar o Acre em uma parada de voos internacionais.
A empresa aérea boliviana Amaszonas já está com um projeto aprovado pela Anac de realizar viagens entre La Paz, Cuzco e Rio Branco.Para que a rota passe a funcionar, durante o encontro, o governador solicitou ao presidente da Anac o apoio da Polícia Federal e da Receita Federal para que o trabalho funcione adequadamente junto à empresa.
Ainda de acordo com Tião Viana, a empresa Gol Linhas Aéreas também já sinalizou interesse em voos mistos de caráter nacional e internacional no estado.
Em contrapartida, o José Ricardo Botelho assegurou todo o apoio da Anac na concretização do projeto de voos internacionais e que, se depender dele, o Acre pode ter um aeroporto com funcionamento no estilo de um mini-hub com os chamados voos low cost, pequenas viagens interligadas complementando as de longa distância.
Com informações do site Notícias do Acre.