Arraial Católico do mês Mariano inicia nesta segunda-feira em Sena

O tradicional Arraial Mariano do mês de maio em Sena Madureira começa nesta segunda-feira (1°) e se estende até o último dia do mês no município. O festejo com bingos, comidas típicas, prendas, o famoso “aviãozinho” e muita oração, seguem por dezenas de anos animando a população. Esta é a segunda vez que a igreja realiza o evento sem a participação de seu idealizador, Padre Paolino Baldassari, que faleceu no dia 8 de abril de 2016.

arraialmarianocapa

Arraial Mariano do mês de maio/Foto:reprodução

De acordo com o pároco em exercício, responsável pela igreja local, Frei Moisés Oliveira, o momento é de muita felicidade, pois se pode festejar uma data que lembre a mãe de Jesus, que foi um exemplo para todos, de perseverança no caminho de seu filho. “O mês mariano é muito importante para refletir na caminhada de Maria em direção a Jesus. O arraial é um momento de descontração, onde nos unimos para também festejar, juntos”, afirmou.

Os católicos celebram também o Ano Mariano, consagrado pela Igreja Católica no final do ano de 2016. De acordo com a programação, na noite desta segunda-feira (1), às 19h, será realizada a missa de abertura e a primeira noite de arraial, logo em seguida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Arraial Católico do mês Mariano inicia nesta segunda-feira em Sena