O vereador Artêmio Costa (PSB) pode ter revelado a estratégia da Frente Popular do Acre para as eleições de 2018, ao afirmar durante o calor do debate sobre o rombo declarado oficialmente de R$ 38 milhões na Empresa Municipal de Obras (Emurb) na Câmara Municipal de Rio Branco, ontem (3), que Marcus Alexandre pode ser o pré-candidato ao governo pelo PT.
“Isso tudo é porque o Marcus Alexandre pode ser o pré-candidato ao governo ano que vem, a ordem é atacar por todos os lados para tentar queimar a sua imagem” declarou Artêmio.
Artêmio e o vereador Mamed Dankar (PT) se manifestaram contra as declarações do colega de oposição, N. Lima (DEM). O democrata afirmou que ao saber do desequilíbrio fiscal provocado pelos ex-gestores da Emurb, “Marcus Alexandre se declarou incompetente”;
A resposta veio no mesmo tom. Mamed lembrou que a sociedade de Rio Branco reelegeu o “incompetente” com maioria absoluta dos votos. “É tão incompetente que foi reeleito com a maior diferença dos últimos anos”, disse Mamed.
Artêmio foi mais longe, disse que a oposição prepara uma ofensiva contra a imagem de Marcus Alexandre por ser ele o melhor nome para disputar eleição ano que vem.
Até aqui, o nome do prefeito Marcus Alexandre tem sido colocado no tabuleiro junto com o deputado estadual Daniel Zen (PT), a vice-governadora Nazaré Araújo e do secretário de segurança Emylson Farias. A declaração mais robusta feita pelo vereador Artêmio pode ir de encontro a estratégia de blindagem do prefeito.
As declarações de Artêmio acontecem no mesmo dia em que o governador do Acre, Tião Viana, diz que o ex-presidente Lula será o candidato mais bem votado nas eleições presidenciais.