Os vereadores que fazem parte da base da prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem (PT) rejeitou o requerimento do vereador Valadares Neto que solicitava informações sobre gastos com pessoal, destinação de verbas da repatriação, adoção de medidas legais em função de atos infracionais da Receita Federal e gastos com imprensa.
De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, seis vereadores votaram contra os pedidos: Edu (PT), Rosildo (PT), Rozevete (PSB), Zé Gabriele (PSB), Sabá (PT) e Rogério Pontes (PMDB). Votaram favoráveis às solicitações os vereadores: Reinaldo Gadelha (PMDB), Charbel Reis (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Joelson Pontes (PP) e Dr. Valadares Neto (PMDB).
Para Valadares Neto, as informações são fundamentais para dar transparência à gestão pública e saber o que vem sendo feito com o erário. O vereador disse que acha estranho a atitude dos nobres vereadores de base da prefeita Fernanda Hassem, lembrou que quando a atual prefeita era vereadora, contratou sua banca de advogados para obter via judicial informações do ex-gestor público municipal, o Everaldo Gomes (PMDB).
“Será que agora as coisas inverteram, não posso crer, pois a combativa a época vereadora, agora gestora pública municipal, deveria dar exemplo de transparência em sua gestão”, questionou o vereador