Marinheiro rema!
Se o (Jackson) Marinheiro abrir a boca o navio afunda.
Marinheiro foi diretor da Emurb e estaria contando a amigos coisas impublicáveis.
Finalmente
Na próxima semana o suplente de vereador José Afonso (PMB) deve assumir a cadeira do afastado Carlos Juruna (PSL), graças a um acordo dentro da Frente Popular feito às pressas para evitar constrangimentos.
Ninguém lembra
Esse caso Carlos Juruna (PSL), a rigor, está quase indo para o rol do esquecimento, o que não é nenhuma novidade. O povo parece ter Alzheimer.
Maio Amarelo
Começou a quarta edição do “Maio Amarelo”, um mês de atividades envolvendo esclarecimentos sobre o trânsito, sob direção do juiz aposentado Pedro Longo, que é destaque na equipe de Tião Viana (PT) pelos resultados que tem conseguido.
Vinte e dois
Esse pode ter sido o número de cargos comissionados nomeados só em abril pelo governador Tião Viana (PT). Ou seja: crise é para os fracos.
Piada da semana
Daniel Zen (PT), deputado que lidera o governo na Assembleia Legislativa, prometeu fiscalizar a obra da BR-364, projetada para ser toda recuperada pelo DNIT, depois de ser praticamente fechada. Zen nem ficou vermelho, mesmo sendo do partido que gastou R$ 2 bilhões para deixa-la trafegável por tão pouco tempo.
Saída do Saraiva
Pouca gente sabe que o advogado Edilberto Saraiva não é mais filiado ao PDT, onde ficou por mais uma década. Saraiva caiu fora depois de se desentender com o presidente Luiz Tchê.
Cunhado não é parente
Se tem um deputado cuja reeleição é provável, mas para isso terá que se virar nos trinta, é o Nicolau Júnior (PP). A explicação é simples: ele é cunhado do senador Gladson Cameli (PP), que disputará o governo, e por isso terá que manter-se à distância para evitar ciúmes.
Moisés voltou
Moisés Diniz (PCdoB) levou a esposa Jurgleide para casa, depois de um tratamento de saúde, e já partiu para Brasília, trabalhar. Por isso virou destaque em pouco tempo.
Cuidado com o professor Bittar
Esse resultado da pesquisa para o Senado é tudo o que Jorge Viana (PT) pediu a Deus. Não está mais perto da unanimidade, como já esteve na época de governador, mas navega em brando mar diante do desafio da reeleição. Sérgio Petecão (PSD) da mesma forma. Os dois, todavia, não relaxem. No calcanhar de ambos vem Marcio Bittar (PSDB), um professor na arte de articular politicamente.
Papa duas vagas
Há quem acredite que Jorge Viana não se manterá nesse patamar nas próximas pesquisas por estar citado na Lava Jato, e que a oposição teria chance de conquistar as duas vagas.
Candidatura independente
Os Bonfim de Feijó estão se preparando para disputar a eleição de 2018. O empresário Cadmiel deverá ser o nome da família. Eles vêm com candidatura pela oposição, independente de quem o prefeito Kiefer Roberto (PP) vá apoiar. Tendo em vista que foram adversários na eleição do ano passado.
PSDB vai aderir
Durante um café da manhã nesta quarta-feira (3), o PSDB deve anunciar a adesão ao bloco de partidos formado por PPS, PTB, Solidariedade, Novo, Livres, PRTB e DEM.
Futuro da TV Rio Branco
Márcio Nunes, diretor geral da TV Rio Branco, viajou para São Paulo, de onde retornará com notícias alvissareiras sobre a emissora.
Todo mundo na torcida pela emissora pioneira.
Aposta sobre o vice
Em uma roda de “entendidos” da política, ontem, presenciei uma discussão acirrada sobre o possível vice de Gladson Cameli (PP). Maioria aposta no conselheiro Antônio Malheiros e alguns poucos em Tião Bocalom (DEM).
Devem perder suas apostas.
CPI das casas
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) precisa começar a CPI da venda das casas sabendo quantas casas foram desocupadas, não perguntando, segundo um sujeito que sabe muito sobre o assunto. “Ela não é para perguntar é para informar”, criticou.
Reclamação Pague Pouco
Reclamação comum no Supermercado Pague Pouco do Manoel Julião: falta de caixas. As filas se acumulam metros, principalmente no fim da tarde.
Liga
Negocio terras, ajudo aposentados, participo de missão evangelística e escrevo esta coluna. Por isso mando ver meus contatos para receber críticas, sugestões e denúncias: 99922-2118 ou [email protected].