18 de abril de 2024

“O DEM de Bocalom não tem forças para disputar com PSDB, PMDB e PSD uma vaga no Senado”, diz Derze

Sem moral para contestar

O deputado Daniel Zen (PT) agiu como um ‘fanfarrão’ ao querer investigar as obras de recuperação da BRs 364 e 317 que serão realizadas pela superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Agora que não estão mais à frente dos bilhões que vieram para fazer a BR até Cruzeiro do Sul (e mesmo assim não concluíram), querer acompanhar de perto os serviços.

Faltou fazer isso quando estiveram no comando

O deputado tem esse papel de acompanhar e investigar, mas deveria ter feito isso também quando seu partido comandava a autarquia que fazia diversos convênios com o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre) para concluir a BR-364 até o Juruá. Obra que durou mais de 16 anos e nunca aguentou um inverno sequer. Ou melhor, jamais foi inaugurada.

Perderam a boquinha

As centrais sindicais prometem mais um manifesto grevista com o objetivo de paralisar o país. Mas qual o motivo concreto mesmo? A Reforma Trabalhista que passou na Câmara dos Deputado e vai para o Senado Federal manteve férias, 13º salário, FGTS, Licença Maternidade/Paternidade, hora-extra, adicional noturno, aviso prévio. Tirou somente a não obrigatoriedade de o trabalhador pagar o Imposto Sindical. Ou seja, a briga realmente ficou clara. É pelo imposto que banca os sindicalistas que recebem altos salários de seus representados.

Que falta faz o Guru do Alto Acre

A oposição no Alto Acre ficou sem força depois que o ex-prefeito de Brasileia Aldemir Lopes se afastou do comando. Na verdade, as lideranças que foram formadas para suceder Lopes não recebem o mesmo apoio e atenção das grandes lideranças do Estado. Aldemir mostrava a força da oposição na região e fazia com que as principais lideranças da oposição fossem o procurar para organizar os grupos no Alto Acre e comandar o enfrentamento ao PT.

Se não houver imposição será difícil no Alto Acre

Se lideranças como o vereador Joelso Pontes, o suplente de vereador advogado Valadares Neto, os empresários Manoel Prete, entre outros, não tiverem ou buscarem esse apoio de senadores e deputados federais da oposição. Esqueçam, pegarão um baile na próxima eleição da Frente Popular, que depois de quatro anos comanda a região com três prefeituras.

Duas opções para o DEM

Os dirigentes do Democratas (DEM) continuam buscando a vaga de Tião Bocalom como candidato ao Senado Federal pela oposição. No atual cenário, restam duas possibilidades para o DEM, lançar um candidato da oposição ao governo e Tião Bocalom ao Senado, ou reconhecer que não tem forças para disputar com o PMDB e PSD uma das duas vagas e se conformar em buscar uma vaga na Câmara Federal.

Fazendo as contas Bocalom pode ficar de fora da disputa pelo Senado/Foto: Willamis França

Faz uma delação, Marinheiro!

O ex-diretor da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Jackson Marinheiro, diz que vai abrir a boca quando a investigação de sua gestão na autarquia for judicializado. Nesse sentido, Marinheiro poderia fazer uma espécie de ameaça a alguém? A membros da autarquia que comandava a gestão com ele? Jackson deveria deixar a possível ameaça e abrir logo o jogo e passar a limpo o que aconteceu na Emurb. Ele deveria procurar o Ministério Público do Estado (MPAC) e pedir uma delação, ou que acham os procuradores?

Sem moral política

O menino da floresta nas comissões do Senado Federal vem tocando o ‘horror’, diz que a política perdeu a credibilidade perante a população e que todos estão encrencados. O menininho da floresta deveria entender que ele não deve medir com a mesma régua que mede suas ações escusas com o Marcelo Odebrecht. Sua moral como político, misturou-se as dos que ele acusava de corruptos do Acre.

Começa a gotejar a verdade da florestania no Acre

Por essas e outras que começamos a imaginar o que a Odebrecht poderá ter feito financeiramente aqui pelas bandas do Acre. Afinal, foram muitas pessoas perseguidas, presas e humilhadas nesses longos 20 anos. A verdade demorou vir à tona, mas aos poucos vem chegando e fazendo aquelas rachaduras que não tem como passar um reboco e deslaçar, pelas demais que surgem a cada tremor provocado pelas delações dos fornecedores de propina e recursos de Caixa 2 pelo Brasil.

Ela gosta de aparecer na mídia

A ex vice-prefeita de Senador Guiomard, professora Branca Menezes (PSDB), fez questão de participar da agenda do deputado federal Major Rocha (PSDB) em uma das escolas do município. O parlamentar prometeu locar uma emenda para a escola infantil.

Quanto tempo sala de aula

Um dos servidores disse que a diretora da escola não teve a consideração de convidar o prefeito André Maia (PSD) para participar do evento que ela havia realizado. Todavia, isso serviu pelo menos para a professora Branca voltar à sala de aula. Segundo o servidor, que preferiu não se identificar, a professora nem lembrava mais quando lecionou pela última vez no município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost