Ícone do site ContilNet Notícias

Corrida pedestre encerra ciclo de atividades da Semana de Enfermagem

Por ASCOM SINTESAC

Um corrida de 2,4 km realizada no Centro da cidade de Rio Branco encerrou as atividades da Semana da Enfermagem na Capital. Com muita música e alegria, mais de 100 de pessoas participaram do evento, que começou na rua Quintino Bocaiuva e terminou no Bairro 15, com um café da manhã saudável.

As comemorações são uma promoção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e contam com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac). “Hoje encerram-se as ações em comemoração da Semana da Enfermagem em Rio Branco, quando procuramos dar mais visibilidade à profissão”, comentou Adaílton Cruz, presidente do Sintesac.

O sindicalista ressaltou ter sido uma linda corrida com a participação do pessoal da Enfermagem, com o apoio dos profissionais de Educação Física e premiação para os primeiros qualificados. A corrida terminou com um lanche a base de frutas.

“Estas ações foram para encerrar com chave de ouro a programação. Estamos com sentimento do dever cumprido e só temos a agradecer a participação dos colegas da área de Enfermagem, técnicos, auxiliares e enfermeiros, principalmente a equipe do Coren e do Sintesac. Estamos muito felizes com o resultado”, complementou Adaílton.

Coren satisfeito com o resultado geral

O presidente do Coren no Acre, enfermeiro Pablo José, revelou estar também muito satisfeito com os resultados gerais do evento: “A Semana da Enfermagem é uma data muito especial para nós, pois começa com o Dia do Enfermeiro e termina com o Dia do Técnico em Enfermagem, foi algo muito gratificante. Essa iniciativa da corrida é para tirar o sedentarismo e introduzir as atividades físicas”.

Pablo também falou sobre as outras atividades: “Estamos com atividades comemorativas em praticamente todos os municípios, exceto dois ou três dos mais isolados. Além disso, foram ministrados minicursos de atualização na profissão, bem como realizadas atividades diversas nas unidades de atendimento”, comemorou.

Sair da versão mobile