19 de abril de 2024

“Se Edmundo Pinto não tivesse sido assassinado o PT não teria chegado ao poder”, diz colunista

Um exemplo de gestor

O ex-deputado José Alex tem sido um guerreiro na área da Saúde. Resgatou a Santa Casa, que estava entregue a fantasmas e hoje oferece um dos melhores atendimentos do Acre. Depois de ser tão perseguido, Alex demonstrou competência duas vezes. Primeiro quando tentaram cassar seu mandato e segundo quando trouxe de volta os atendimentos médicos à Santa Casa.

Um parlamentar preparado na Câmara

O vereador Roberto Duarte (PMDB) tem sido um verdadeiro oposicionista na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Também não podia ser o contrário, seus posicionamentos são coerentes com o que sempre debateu ao logo dos anos dentro e fora da política. Amigos próximos de Duarte já cogitam seu nome para deputado estadual ou federal em 2018.

Caiu a República

Se os vídeos e gravações comprovarem que o presidente Michel Temer participou de conversas escusas com empresários da JBS, a República pode cair e, antes que os comunistas voltem, os militares tomarão o poder e devem escolher Bolsonaro como presidente.

Vergonha do Brasil

Se confirmadas as delações da JBS ao STF, mais da metade do Congresso Nacional vai para a cadeia. A bomba começou a contar os minutos e a República agora se encontra em ‘xeque’.

Povo quer Bolsonaro para resolver violência no país

A onda Bolsonaro também tem ganho adeptos no Acre. Muitos, ao ver um tipo de violência divulgado na imprensa, não perde a oportunidade de reafirmar que vai apoiar Bolsonaro em 2018 para presidente. A falta de um homem público que tenha pulso firme na Segurança Pública vem levando ao fortalecimento das opiniões de Bolsonaro.

Deputado Jair Bolsonaro/Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O estúdio de Petecão no Senado

O Senador Sérgio Petecão (PSD) vem recebendo esta semana os gestores municipais do Acre em Brasília, na ‘Marcha dos Prefeitos’ e aproveitou para mostrar o cenário que sua equipe de gabinete providenciou em sua sala para fazer gravações de assuntos do poder Legislativo e, principalmente, relacionados ao Acre. O estúdio foi construído sem muitos recursos, mas ficou de dar inveja a qualquer estúdio de emissoras renomadas de televisão.

Projeto feito com a contribuição de todos

O superintendente do DNIT, Thiago Caetano, vem acompanhando de perto as ações emergenciais que vêm sendo realizadas ao longo da BR-364. O projeto que vai recuperar as rodovias federais do Acre tem ganho a participação de todos os setores da engenharia da região. De forma diferente e participativa, os trabalhos serão realizados totalmente diferente do que vinham sendo feitos quando o Deracre era responsável pela coordenação das obras.

Chance zero do Leão sai do PMDB

A chance do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, sair do PMDB é zero. Sua moral junto à cúpula nacional do partido é tão grande que, mesmo se Jéssica Sales votar contra a Reforma da Previdência, ainda receberá elogios pelos demais apoios que já deu ao governo de Michel Temer. Agora que existe um pouco de marketing do Leão do Juruá, isso não tenha dúvida. Não foi à toa que ele venceu o PT na região quase que em todos os municípios.

Todos em Brasília marchando

Os gestores municipais estão em Brasília para buscar recursos e fortalecer a ‘Marcha dos Prefeitos’ organizado pelo Conselho Nacional dos Municípios (CNM). A Associação dos Municípios do Acre (Amac) vem dando todo o suporte para os gestores. Eles receberam a mensagem do presidente Michel Temer de que as Finanças do país só vão melhorar com as Reformas e por isso precisam de apoio dos prefeitos, juntos aos seus parlamentares para que os municípios tenham esperança de receber alguns recursos a mais.

O oxigênio mais puro da economia no segundo semestre

O Governo de Michel Temer vai investir pesado em infraestrutura no fim do segundo semestre, isso é, se as Reformas forem aprovadas no Congresso Nacional. Caso as Reformas não passem, o futuro do governo e da economia será de incertezas.

Levou consigo um futuro próspero para o Acre

Nesta quarta-feira (17) completam exatos 25 anos da morte do governador mais popular do Acre. Edmundo Pinto era a esperança de todo o povo Acreano e, por questões que a Polícia brasileira não conseguiu desvendar, não temos resposta de quem foram os mandantes do assassinato. O Acre perdeu e sua família mais ainda. O ex-vereador Rodrigo Pinto deve ser o mais atingindo psicologicamente com a perda do pai quando ainda era um garotinho.

Edmundo morreu e agora Odebrecht revela intimidade na floresta

No Acre a relação da Odebrecht, que estava até então escondida, surgiu em pequenas menções de R$2 milhões. Isso tudo abriu ainda mais a desconfiança do povo: por quais motivos fez a grande empresa desistir da obra do Parque da Maternidade, que era orçada em mais de R$200 milhões?

Edmundo Pinto

Esperando a revelação da morte

Edmundo Pinto se foi, os mandantes se mantêm escondidos, mas o topo da pirâmide começou a ser descoberto. Quem bom seria que sua família e o povo acreano soubessem realmente quem mandou matar o governador mais querido pelos acreanos.

Pode haver parecido, igual ainda não surgiu

Daqui uns 100 anos, quem sabe, teremos um homem com a mesma coragem e determinação de servir ao povo igual Edmundo. Alguns políticos como Senador Sérgio Petecão, Vagner Sales, Raimundo Angelim, ex-senador Nabor Júnior e ex-deputado federal João Maia ainda chegam próximos das virtudes e carisma do falecido governador. Mas não igualam ao modo único da sabedoria e visão política de Edmundo Pinto.

Edmundo era o maior cabo eleitoral

O PT não teria chegado ao poder no Acre justamente por conta de Edmundo, que iria apoiar o candidato do PDS, hoje PP, à Prefeitura de Rio Branco em 1992. Com seu apoio, quem iria suceder o ex-prefeito Jorge Kalume na época poderia ser José Bestene, ou um outro nome de destaque também. Edmundo seria o maior cabo eleitoral, já que na época chegava a mais de 70% de aprovação, somente na Capital. Ou seja, o PT foi a alternativa depois que executaram o governador. Os meninos da floresta não teriam vez nesse quadro com Edmundo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost