20 de abril de 2024

Em Jordão, consumidores foram surpreendidos com aumento de 300% na conta de energia

Indignados com a cobrança exorbitante no consumo de energia elétrica, moradores de Jordão (AC), distante 576 km da Capital, pediram socorro aos parlamentares do Acre. Segundo denúncia, os moradores foram surpreendidos na primeira semana do mês de maio com o aumento médio de 300% no valor do consumo de energia elétrica.

A situação foi denunciada pelo deputado Jesus Sérgio (PDT), no pequeno expediente desta terça-feira (9), que relatou a saga da população ao pedir auxílio dos parlamentares acreanos. O deputado informou que uma comitiva parlamentar esteve reunida com o diretor presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Xavier, para tratar sobre o assunto.

Na reunião, o gestor da companhia energética teria afirmado desconhecer o problema enfrentado pela população, porém se comprometeu a averiguar essa situação, segundo informou o deputado.

Gestor da Eletrobrás recebeu Jesus Sérgio para tratar da situação /Foto: Assessoria

Os parlamentares pediram que os talões exorbitantes fossem cancelados e que a companhia faça uma nova leitura. Outra solicitação requerida foi para que a companhia instale medidores digitais, a fim de que possa ofertar maior precisão na cobrança mensal da tarifa.

Segundo informou Jesus Sérgio, a reunião realizada nesta segunda-feira (8), na sede da companhia, contou com a presença dos colegas de parlamento Jenilson Leite (PCdoB) e Luiz Gonzaga (PSDB), além de representantes dos deputados federais Major Rocha (PSDB) e Moisés Diniz (PCdoB).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost