20 de abril de 2024

“Deputado reclama da BR-364, mas nunca ‘deu um piu’ enquanto era responsabilidade do PT”

Encontro em Xapuri

Marcio Bittar (PSDB) e sua Marcia, ele ex-deputado federal e pré-candidato a senador pela oposição, ela presidente do Solidariedade, foram recebidos ontem pelo ‘quase prefeito’ de Xapuri, Ailson Mendonça (DEM). Ao final, Ailson, que é filho do deputado Antônio Pedro (DEM), avaliou a conversa como “muito boa”.

Encontro dos Bittars com Alisson Mendonça /Foto: Reprodução

Quase prefeito

Segundo colocado na disputa pela prefeitura ano passado, Ailson é uma referência da oposição na cidade, por isso é sempre o primeiro visitado pelos correligionários da Capital em suas eventuais andanças pela região.

Medo

Os envolvidos na venda de casa da Sehab ponham suas barbas de molho: vem aí a CPI presidida pelos deputados Lourival Marques (PT) e Raimundinho da Saúde (PTN).

Thiago Caetano

O homem do DNIT

Thiago Caetano, superintendente do DNIT, não virou o centro das atenções recentemente por acaso. É o homem que comandará a recuperação da BR-364. Apesar de tudo é tímido. Técnico, técnico.

Só agora, deputado?

Desconheço registro de qualquer cobrança do deputado Jonas Lima (PT) em relação à BR-364, até ela ser passada para o DNIT. Ele vinha pela estrada de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, chegava todo dolorido, de tanto chacoalhar na buraqueira, resultado do serviço porco que o partido dele fez, mas não dizia um “piu”. Agora anda enfronhado, cobrando estrada boa.

As vítimas e o pré-candidato

Oito pessoas foram vítimas da violência que campeia Rio Branco, nesta quinta-feira (25). Mas é exatamente de dentro da Segurança que o governador tenta tirar um sucessor para si, o secretário Emylson Farias.

Assunto pequeno

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Daniel Zen (PT) foi duramente criticado no fim de tarde e início de noite de ontem pelas redes sociais por ter “perdido” tempo na tribuna elogiando uma ação insignificante do governo: colocar ar-condicionado em algumas salas de aula.

Impunidade

Sumiu aquele bendito Comitê Contra a Impunidade, criado pelo PT para afrontar os poderes e os adversários. Teve utilidade até para lavar as escadarias do Tribunal de Justiça, onde, ironia do destino, estão hoje praticamente os mesmos magistrados da época.

Prefeito nas ruas

Impossível pegar o prefeito André Maia (PSD) em seu gabinete na prefeitura do Quinari. Ele está sempre andando pelas secretarias e pela cidade, explicou o secretário de Comunicação, meu colega jornalista Zezinho Avelino.

Novo rumo

Ontem, durante roda sobre política, surgiu a lista dos empresários que finalmente vão largar o PT para buscar uma alternativa. Só discordei de um dos nomes, o do Ricardo Leite, da Uninorte.

De saída

Quase certo que o vereador N. Lima deverá deixar o DEM e se filiar no Solidariedade. O filho dele, Wendy Lima, deputado estadual eleito pelo PR, também mudará de partido. Deverá ser filiar no PTB ou PPS, que formarão uma coligação com o Solidariedade.

Não vamos forçar

Que o secretário Henry Nogueira é um dos melhores quadros do atual governo ninguém discute. É disparado. Agora dizer que a secretaria que ele dirige, a de Pequenos Negócios, salva a economia do Estado, aí é forçar.

Wesley Moraes

Balança, Wesley

Wesley Morais, meu colega jornalista, completa dois anos apresentando o programa Balanço Geral, pela TV Gazeta. Talvez ainda não tenha desbancado do Gazeta Alerta, líder de audiência da emissora, mas já se firmou na programação local.

 

ExpoCapixaba

Mal assumiu a prefeitura de Capixaba e o prefeito Zé Augusto (PP) já vai devolver aos munícipes uma festa que havia sido extinta por irresponsabilidade de antecessores, a ExpoCapixaba. Será realizada no fim de junho.

Tião Silva

Bom de voz

Outra boa surpresa da televisão no Acre é o apresentador Tião Silva, da TV Rio Branco. Tem um vozeirão e focou até se tornar em um dos colegas mais bem informados da televisão local. Vai para a entrevista sabendo mais que o entrevistado.

Sem candidato

Uma fonte da Assembleia de Deus Rio Branco garantiu à coluna: o pastor Luiz Gonzaga não quer nem ouvir falar em candidaturas oficiais da igreja ano que vem. Ou seja: o crente que quiser disputar, que dispute por conta própria.

Correção

Rondy Dourado, professor de Direito com prêmio de melhor da Região Norte, deu aulas na FAAO e não na Uninorte, como publiquei na coluna anterior. Corrigido.

Contatos da coluna

Meus contatos para reclamações ou denúncias: 99922-2118 ou [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost