Facções prometem novas execuções em salas de aula de Sena Madureira, denuncia deputado

Gehlen Diniz /Foto: Reprodução

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) denunciou na manhã desta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que as facções criminosas acusadas de matar um estudante na semana passada dentro da sala de aula da escola Raimundo Hermínio de Melo, em Sena Madureira, prometeram continuar as execuções, desta vez na Escola Leonice Breguence.

O parlamentar disse que foi procurado por professores da escola que temem que a cena se repita no município: “Recebi informações que vão ocorrer outros homicídios dentro de sala de aula no interior. Estive lá visitando a escola e os professores me relataram que há alunos ameaçados, facções prometeram executar jovens dentro de salas de aula, são crianças que estão no início de suas vidas e precisam de segurança. O que fazer não é comigo eu sou responsável por cobrar, mas sugiro mais fiscalização, contratação de policiais, compra de equipamentos e que tratem a segurança como prioridade”, disse Gehlen Diniz.

Para o deputado a segurança pública não é prioridade no governo do Acre: “Já que o partido dos trabalhadores faz tantas pesquisas, deveria ir às ruas e perguntar à população quais são as suas prioridades. Eu sei que não vou ser atendido mais uma vez, mas espero que dentro do partido existam cabeças pensantes que digam ao governador que a ‘coisa’ não está funcionando.”

Gehlen destacou ainda que a cúpula de segurança pública não vem desempenhando o papel necessário para acabar com a criminalidade no estado.

“O caos se instalou no Acre, a cúpula de segurança precisa ser trocada e o governador precisa agir e enxergar que o crime chegou às salas de aula. O estado não pode se acovardar diante do crime organizado, a politica de segurança pública permitiu que o crime se organizasse no Acre”, finalizou o deputado.

PUBLICIDADE