20 de abril de 2024

Federação Acreana de Atletismo realiza seu primeiro evento em 2017

Foi realizada no último sábado (29) em Rio Branco a primeira corrida do Sicoob Acre, evento que abriu a temporada do Campeonato Acreano de Corridas de Rua. A competição teve a participação de mais de 300 participantes, que vieram de outros Estados como Amazonas, Rondônia, Paraná e Rio Grande do Norte, além de competidores do Acre. Como em casa quem manda são os donos, os acreanos Evandro Saraiva e Maria Rosângela conquistaram o título nas suas categorias e aumentaram seus pontos no ranking estadual.

Na categoria Feminino, Maria Rosângela realizou a prova e venceu com o tempo de 10 km em 42 minutos e 7 segundos, o segundo lugar ficou com a rondoniense Maria José Oliveira, que completou a prova com o tempo de 42 minutos e 58 segundos. A terceira colocada, também do Estado de Rondônia, ficou com a atleta Antônia Araújo com um tempo de 49 minutos e 47 segundos. O Estado do Mato Grosso conquistou a quarta posição no feminino com a atleta Maria Silva, que completou a prova no tempo de 49 minutos e 27 segundos. A última posição do pódio ficou com a atleta Saynara Nascimento, com o tempo de 51 minutos e 10 segundos.

Na categoria masculino o acreano Evandro Saraiva completou a prova com o tempo de 34 minutos e 41 segundos /Foto: Globo Esporte Ac

Já na categoria masculino o acreano Evandro Saraiva completou a prova com o tempo de 34 minutos e 41 segundos, acompanhado de perto pelo rondoniense Joanilton Cruz, que fechou a prova com 34 minutos e 50 segundos. A terceira e quarta posição também ficaram com o Estado de Rondônia, com os atletas Tarcísio Azevedo, que terminou a prova no tempo de 36 minutos e 46 segundos, e Sebastião Costa, com o tempo de 36 minutos e 47 segundos, a quinta colocação ficou com mais um acreano, Lázaro Cavalcante completou a prova com o tempo de 37 minutos e 13 segundos.

A próxima etapa do campeonato Estadual está marcada para o dia 13 de maio, com a corrida do Amendoim e será realizada no município de Senador Guiomar. As inscrições já se encontram abertas, basta o interessado acessar o site da competição e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20,00 que vale para os dois percursos, de 10 e 5 km.

Com informações do Globo Esporte Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost