“Desrespeito do Tião Viana”, diz deputado sobre viagem
Essa viagem do governador Tião Viana (PT) a Curitiba, onde deve acabar se juntando a arruaceiros contratados a pão e mortadela para peitar o juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), durante interrogatório de Lula, atentou contra a inteligência dos acreanos. A opinião é o deputado Nelson Sales, que é do PV, mas está se mudando para o PP. “Ele nos desrespeitou”, disse.
Defesa de um fora-da-lei
Para o deputado Nelson Sales, o governador Tião Viana demonstra total “desequilíbrio” ao gastar dinheiro para defender alguém que não está acima da lei, caso de Lula.
Fim da linha
Na curta entrevista, Nelson Sales fez outras críticas ao governo e disse que “entende” o desespero do governador e seu grupo. “O poder está sumindo por entre os dedos deles e estão se apegando ao que resta”, diz.
Ainda sobre a viagem
“Não é correto ir a Curitiba às custas do povo. O assunto não diz respeito aos interesses do Estado”, escreveu Sálvio Montenegro, crítico do PT nas redes sociais.
Incongruência
Depois de ajudar a aumentar o valor da passagem de ônibus, o vereador Railson Correia (PTN) decidiu andar de ônibus. Foi para a Câmara nesta terça-feira (9) de “busão”. Pela atitude hipócrita, foi massacrado nas redes sociais.
Caneta poderosa
Apontado como um dos piores governadores do Brasil, Tião Viana (PT) se supera no Acre com sua caneta mágica. Assinou 325 nomeações este ano. Só aí podem ter sido R$ 1,4 milhões por mês acrescentados à folha de pagamento.
Política e religião
Ex-vereador de Plácido de Castro, o futuro pastor Francisco Holanda começa a escrever artigos por meio dos quais diferencia a verdadeira religião da política. Fala do mal que permeia a política e a religião, a hipocrisia e covardia de alguns que não respeitam o povo sofrido.
Novo vereador
Advogado dos bons, com fama em Rio Branco e Alto Acre, Valadares Neto deixa de protagonizar apenas no Direito. Ele assumiu nesta terça-feira (9) uma cadeira na Câmara de Vereadores de Brasileia. Ele assume vaga do vereador Mário Jorge Fiesca (PMDB), cassado pela Justiça por compra de votos.
Da Sobral para o mundo
Nil Figueiredo é um ex-padeiro da Baixada da Sobral que alcançou muita coisa na vida, uma delas assumir as maiores secretarias do Estado, como a Seaprof. Hoje está no Iteracre e em 2018 deve disputar as eleições para deputado estadual. Deve obter sucesso.
Desnecessário
Oficiais da Polícia Militar não precisam agradecer o governo por suas promoções. Elas são conquistadas com muito trabalho e estão previstas em lei.
Exonerações do Alan
No Diário Oficial desta terça-feira (9) uma série de exonerações chamaram a atenção: eram pessoas ligadas ao deputado federal Alan Rick, que está deixando o PRB e se filiando no DEM.
Mais gente na oposição
Alan Rick não irá sozinho para a oposição. Na esteira dele vem uma embiricica de gente importante, muito importante e pouco importante. E pode vir um figurão que vai fazer gente cair para trás.
Na ponta da língua
Perguntei ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), sobre a vaia que levou na luta de MMA e ele, experiente, tascou: “Quem não sabe conviver com o contraditório não entra na vida pública”.
Fim das excrescências
Faz dias que o senador Sérgio Petecão (PSD) comemora o fim de duas excrescências: o imposto sindical e o Condiac, um consórcio de prefeituras do Alto Acre sem nenhuma serventia, inventado supostamente apenas para “ajudar amigos”.
Dois pesos
A reforma de uma catacumba serviu como prova para cassar o governador do Amazonas, José Melo (PROS). Aqui no Acre já vi o empresário Narciso Mendes com o saco de pano cheio de provas e ninguém foi importunado pela Justiça.
Torcida contra
Um deputado da Frente Popular, que não vai ficar na Frente Popular, disse-me que a torcida dentro do governo é forte contra a recuperação da BR-364 rumo a Cruzeiro do Sul. Sabem que se o DNIT acertar o senador Gladson Cameli (PP) ficará melhor ainda na foto.
R7 show
Chiquinho R7, o repórter show da web que atua em Tarauacá e Feijó, faz uma verdadeira cassada à prefeita Marilete Vitorino (PSD). Questionado, ele disse que faria com qualquer outro prefeito.
Liga e reclama
Quaisquer reclamações, críticas e sugestões recebo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 99922-2118.