O caso ocorrido na noite desta segunda-feira (1°), quando um homem identificado como Francisco Camilo de Oliveira, de 34 anos, o ‘Nêgo do Nildo’, teve uma reviravolta durante o dia desta terça-feira (2), quando os investigadores da Polícia Civil em Brasileia buscaram mais informações. A versão de que a vítima teria sofrido uma possível tentativa de assalto na BR-317 entre os bairros Alberto Castro e José Moreira, parte alta da cidade, onde teria sido atingido com diversos tiros, foi totalmente descartada diante das provas colhidas pelos investigadores.
Foi levantado pelos investigadores que Francisco estava na sua casa, localizada no bairro Nazaré, quando foi surpreendido por um homem encapuzado que apareceu armado com uma pistola e efetuou vários disparos enquanto estava deitado no sofá. Francisco teria tido tempo para buscar uma arma e também efetuado disparos contra o homem encapuzado, que fugiu tomando rumo desconhecido. Daí então teria pego a moto e saiu de casa ferido, a vítima teria circulado ferido pelo bairro até parar ao lado de uma igreja onde pediu ajuda. Foi quando uma pessoa percebeu que Francisco teria jogado algo no mato ao descer da moto e terceiros chamaram os socorristas.

Residência da vítima/Foto: Reprodução
Pela manhã, os investigadores fizeram vistoria pelo bairro e perceberam que havia sinais de sangue, indícios que os levaram a casa e até a arma, uma pistola que estava com uma cápsula presa e os restante das ‘balas’ da Força Nacional Peruana intactas, além dos projéteis disparados na casa.
Com as evidências nas mãos, os investigadores descartaram a hipótese de tentativa de roubo e trabalham com tentativa de homicídio. O caso agora pende para possível acertos de contas, uma vez que o homem encapuzado teria ido até a casa da vítima e tentado contra sua vida.
Com informações do Alto Acre
