Alguns moradores da rua Santa Inês, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (3) passavam pela rua quando perceberam a quantidade de urubus que rodiavam um saco de lixo, que exalava um odor insuportável. Por curiosidade, alguns foram até o local e quando abriram o saco viram que se tratava de uma criança, na verdade de um feto, de aproximadamente 5 meses.
Segundo informações da perícia técnica, o feto realmente apresenta aproximadamente cerca de cinco meses, do tamanho de um antebraço, cerca de 30 centímetros. A polícia foi acionada, constatou o crime de aborto, mas ainda não se sabe quem teria feito tal ato tão cruel.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, somente para constatar se tratar de um feto humano e ter uma ideia de quantos meses esse bebê foi retirado. O local foi isolado pela polícia para o trabalho dos peritos, e o feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da 2º regional.