Ícone do site ContilNet Notícias

Movimento Maio Amarelo se encerra nesta quarta-feira com carreata e panfletagem

Por EVERTON DAMASCENO, DA CONTILNET

A solenidade de encerramento das atividades do Movimento Maio Amarelo ocorreu nesta quarta-feira (31), com carreata em prol de mais segurança no trânsito e respeito aos pedestres. O movimento uniu centenas de pessoas.

O mobilização contou com a presença de alunos da rede pública de ensino da capital e de outros municípios. A conscientização foi realizada por meio de bandeiraços e panfletagens.

Diretor do Detran/AC, Pedro Longo /Foto: ASCOM Detran/AC

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo, agradeceu a participação de todos e falou da importância da luta em benefício dos cuidados no trânsito.

“Queremos mover a sociedade e, por meio do incentivo com panfletagens e exposições, garantir a segurança no trânsito. O Maio Amarelo ocorre em todo o Estado. Ver escolas e outras instituições de ensino aderindo o movimento, nos deixa muito satisfeitos”, concluiu.

Evento foi bastante prestigiado /Foto: ASCOM Detran/AC

O presidente do Sindicato das Auto escolas no Acre, José Luiz, também agradeceu pelo número que participou e falou da importância de se comemorar o mês de conscientização.

“As auto escolas possuem papel importantíssimo na educação no trânsito. As pessoas estão se conscientizando da importância de lutar por segurança. Agradeço aos que participaram”, enfatizou.

Sair da versão mobile