ContilNet Notícias

Ministério Público inicia investigação de possíveis irregularidades no concurso da Polícia Civil

Por REDAÇÃO CONTILNET

Foi publicada no diário oficial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) nesta quarta-feira (17) a instauração do procedimento para a apuração de possíveis irregularidades na realização da do Concurso Público da Polícia Civil.

Mais de 13,2 mil pessoas se inscreveram para um total de 250 vagas no nível concurso/Foto: reprodução

Consta na portaria 0007/2017/PPATRIMPU, assinada pelo procurador de Justiça Adenilson de Souza, que: “Foi noticiado em mídia eletrônica local que 03 (três) candidatos possivelmente foram beneficiados irregularmente pela comissão organizadora do certame, em razão de terem sido autorizados a realizarem suas provas em local diverso do escolhido no ato de inscrição”.

Além desta suspeita, recai ainda a notícia de possível subcontratação para aplicação do certame, face a identificação da logo da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) na prova aplicada no turno da tarde, de redação.

Cabe destacar que, com esse ato, o Ministério Público apenas deu início às investigações e que nenhum ilícito que causaria a anulação do concurso foi provado ou refutado ainda.

Sair da versão mobile