“Não darei ibope a perseguidores covardes”, diz Marilete Vitorino sobre acusações

Prefeite de Tarauacá, Marilete Vitorino /Foto: Reprodução

O preço do cargo

“Nunca vi tanta perseguição. Eu estou cansada, Evandro, de tanta pequenez”, disse a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), para se defender das acusações de que teria comprado votos para se eleger.

Acostumada a pressão

Advogada, Marilete Vitorino já foi prefeita por algum tempo de Tarauacá, quando o titular foi cassado e ela era a vice. Já está acostumada a pressão do cargo, mas se diz decepcionada com a atitude “covarde” de alguns.

Sem ibope

Perguntei a Marilete Vitorino se ela queria contar a verdade sobre a perseguição que vem sofrendo, tramada em Rio Branco. Reação dela: “Não quero dar ibope para essas pessoas”. A prefeita de Tarauacá é a atual presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac).

Novo está fora do ‘blocão’

Dirigentes do Partido Novo informaram à coluna que a sigla não faz parte de nenhum bloco, especialmente esse puxado por PPS-PTB-Solidariedade-DEM-PRTB.

Desiludido

O primeiro-suplente do vereador Carlos Juruna (PSL), o leal parceiro da Frente Popular, Afonso Fernandes (PMB), sai desse episódio com outras convicções. E não era para menos. “Estou abatido, parceiro”, escreveu.

Verdade

“Essa ideia está sendo amadurecida”.

Resposta do presidente municipal do PSDB, Francineudo Costa, para a seguinte pergunta: – Presidente, o PSDB terá candidato a governador?

Xerife do Procon

Diego Rodrigues, o “xerifão” do Procon, colocou seu pelotão na rua para ajudar as mamães. Está comandando uma blitz preventiva para evitar abuso dos comerciantes.

Diego segue implacável a frente do Procon/AC /Foto: Reprodução

Serviço pesado do governo

Gemil Júnior ganhou de presente ontem uma batata quente: dois pacientes do Estado com cirurgia marcada há quatro anos. Um deles já está ‘das azeas para o cabeçote’, como se diz na gíria. Apesar disso, solícito e atencioso, Gemil deverá resolver a situação nas próximas horas.

Tião Bocalom

Conselho do Bocalom

“Fui prefeito com 80% de vereadores da oposição. Nunca tive problemas por causa disso. Sabe porquê? Nunca fiz picaretagem”. Conselho do Tião Bocalom (DEM) a nova safra de prefeitos.

Mazinho Serafim

Elogio

Quem ganhou elogios ontem pela forma como vem administrando sua cidade foi o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB). O elogio ele ganhou do governador Tião Viana (PT).

Sales federal

Nelson Sales, deputado estadual eleito pelo PV, deverá disputar as eleições para deputado federal pelo PP. Já teria até fechado acordo com um outro deputado da região, o Gehlen Diniz (PP).

Vínculo forte

Pelo menos uns cinco ou seis ex-deputados não perderam o vínculo com a Assembleia Legislativa. Só tem uma diferença: não precisam mais dar nada a ninguém.

Culpado ou inocente?

Afinal, o Jackson Marinheiro é culpado ou inocente? Foi demitido sob suspeita, mas o líder do PT na Câmara, Rodrigo Forneck (PT), leu uma carta dele em plena sessão, em melhor estilo defesa.

Falta gestão?

Quando o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) diz que “falta gestão na Saúde” ele quer dizer, na verdade, o seguinte: “Falta um secretário que seja do meu grupo na Saúde”.

Calados!

“O pessoal do PT deveria ficar pianinho quando o assunto é BR-364. Já abusaram demais da bondade dos acreanos”, disse à coluna o deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

Enxugando gelo

Essa denúncia contra o governador Tião Viana, o prefeito da capital e secretários estaduais, puxada pelo deputado federal Major Rocha (PSDB) e vereadores de oposição junto ao Ministério Público é o tipo do trabalho cujo resultado já se sabe antecipadamente: não dará em nada. Nenhum deles será, sequer, denunciado pelo MP.

Kinpara 2020

Minoru Kinpara está sendo pressionado a disputar as eleições ano que vem, mas já afirmou a coluna: tem compromisso com a Ufac, onde faz um belo trabalho. Já para 2020, não descarta.

Nosso contato

Negocio terras, ajudo aposentados, faço missão evangelística e escrevo essa coluna. Por isso mando ver meus contatos para receber críticas, sugestões e denúncias: 99922-2118 ou [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Não darei ibope a perseguidores covardes”, diz Marilete Vitorino sobre acusações