“Nunca puxei saco de ninguém na Frente Popular”, diz Alan Rick

Deputado federal Alan Rick

Alan Rick, deputado federal pelo PRB, é, de fato, o mais novo membro da oposição no Acre. Foi o que ficou evidente a partir de entrevista concedida por ele à coluna nesta quarta-feira. O nosso “papo” não ficou só nisso. Alan falou ainda sobre sua relação com o Governo, com correligionários e sobre a demissão de servidores comissionados ligados a seu grupo. Leia a seguir:

Coluna – Deputado Alan, o senhor deixou a Frente Popular e veio para a oposição por meio de um acordo para ser vice em uma chapa cuja cabeça deverá estar o senador Gladson Cameli?

Alan Rick – Não! Minha saída da FPA já vinha sendo pensada há um bom tempo. Desde meu voto no impeachment.

Coluna – É verdade que não havia mais ambiente no PRB?

Alan Rick – A relação com o vereador [Manuel Marcos] e a deputada estadual [Juliana Rodrigues] do PRB estava péssima. Nunca me aceitaram como presidente do partido. Isso foi outro agravante.

Coluna – Na Frente Popular também não havia mais ambiente?

Alan Rick – Nunca fui ‘puxa-saco’ de ninguém na FPA e nunca me submeti às vontades de ninguém. Minha postura sempre foi independente. Fazia tempo que não me sentia integrante desse projeto. Agora só oficializei.

Coluna – O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre já começaram a exonerar pessoas ligadas ao senhor, é verdade?

Alan Rick – Os poucos cargos de minha indicação no Governo foram exonerados. Na prefeitura não tenho nenhum indicado. Nenhum. O prefeito convidou um dos técnicos da minha equipe para assumir o Instituto de Tecnologia. O Mafran foi informado que seu cargo está à disposição do prefeito para ser exonerado a qualquer momento.

***

Improvável

É muito pouco provável que o PT oficialize a candidatura do secretário de Segurança, Emylson Farias, ao governo do Estado. A razão não é pessoal. Farias é qualificado, é um sujeito bacana, mas politicamente é um desastre. Dirige a pasta mais problemática do governo.

Chef do PSD

Natalino dos Santos, o chef da hora em Rio Branco, é super ligado politicamente à primeira-suplente de deputada federal Marfisa Galvão (PSD), mulher do senador Sérgio Petecão (PSD). Por essa razão deverá ser candidato a deputado estadual no grupo do casal. Na foto ele está com o prefeito do Quinari, André Maia (PSD).

Fraco argumento

Frívolo o argumento do deputado Daniel Zen (PT) de que Tião Viana (PT) não pode ser o pior governador do Brasil por pagar os servidores em dia. Pagamento da folha, deputado, e na data certa, é irrisório em relação a um governo.

O vereador viu

Além da passagem cara, cujo aumento foi chancelado pelos próprios vereadores, o parlamentar Railson sacou outro detalhe ao andar de ônibus esses dias: o ruge-ruge de gente dentro dos coletivos, o atraso, e as péssimas condições das ruas.

Rudiley ao lado de Gladson e Ilderley /Foto: Reprodução

Olho no Juruá

Rudiley Estrela centrou fogo no Juruá para se viabilizar como candidato a deputado federal pelo PP do senador Gladson Cameli. Aqui no Alto Acre ele já tem muito espaço político.

Impunidade

Ao posar para fotos com a ex-presidente Dilma e aparecer no aeroporto para receber Lula em Curitiba, Tião Viana, Jorge Viana e outros membros da Frente Popular passaram a seguinte ideia: estão pouco se lixando com um provável julgamento popular no Acre. É que aqui eles ainda respiram impunidade.

Diego segue implacável na defesa do consumidor /Foto: Reprodução

Blitz: “Xerifão” do Procon vai aos bancos

Clientes de bancos estatais e privados no Acre vão se sentir mais protegidos esses dias diante de abusos como filas intermináveis, por uma razão: a investida pesada que o Procon dará nessas unidades bancárias, sob comando do “Xerifão” Diego Rodrigues, o advogado que dirige o órgão de proteção ao consumidor.

Desistência

Quem teria desanimado de uma nova possível candidatura a deputado estadual foi o pastor Gilberto Cabral, da Assembleia de Deus. Não teria tido a benção do pastor presidente, Luiz Gonzaga, que, a rigor, estaria disposto a não “abençoar” mais candidatura de ninguém.

Cidadão do céu

“Não sou candidato a pastor, como você escreveu. Sou candidato a cidadão do céu”, escreveu o ex-vereador Francisco Holanda, de Plácido de Castro, para responder notinha de ontem.

Jovens discutem “Baleia Azul”

A Juventude Socialista Brasileira (JSB) promoveu nesta quarta-feira (10) uma roda de conversa aberta para sobre assuntos como suicídio, depressão e o malfadado jogo da “Baleia Azul”, com objetivo de ajudar a evitar essas doenças. O evento foi realizado na Praça da Revolução e contou com a presença de ao menos 30 jovens. Um dos coordenadores do ato foi o presidente da JSB Municipal, Thiago Elias. Ele teve apoio do deputado federal César Messias.

Juventude Socialista Brasileira (JSB)

Nosso contato

Quer fazer uma denúncia, criticar a coluna ou obter informações sobre negócio com terras no Acre é só ligar no 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost