“Ocupa Coliseu” traz debates, performances e sarau na Ufac nesta sexta-feira

Por meio das ações de grupos e coletivos locais, ocorre nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, no “Coliseu” da Universidade Federal do Acre (Ufac) o evento “Ocupa Coliseu”, evento com programação que inclui performances artísticas, feira de trocas e debates de teor político.

O encontro pretende movimentar os coletivos, a comunidade universitária e a sociedade civil para debater temas que vão desde o feminismo às causas LGBT, incluindo uma conversa sobre ocupação cultural com o Prof. Dr. Leonardo Lessin, intitulada “Ocupação Cultural: Protagonismo estudantil e a transformação da realidade”.

Wesley Diógenes, integrante da Phyllomedusa Base Alternativa, um dos coletivos de apoio ao sarau e ao movimento #OcupaRioBranco, destacou a importância desses eventos para o incentivo às produções artísticas e para os diálogos que constroem uma sociedade mais harmônica.

“Tivemos apoio das construções articuladas por Diogo Soares, da banda acreana Los Porongas, e queremos mostrar que os coletivos pretendem mais do que apenas realizar um sarau na universidade. Queremos incentivar a produção artística e viabilizar novas ocupações em novos espaços, incluindo a Concha Acústica e o Cacimbão”, disse Wesley.

Também haverá um ritual da fogueira com o Txai Isakahunikuin Mateus, além da festa de encerramento com o lançamento da banda Saramago’s e shows de Astronauta Imaginário, Quebranto, Hip-Hop com RastaCrew, Chora Chorinho (com Pedro Cruz) e Diogo Soares (Los Porongas).

Programação:

16h

Reunião do Fórum de Arte, Cultura e Diálogos

Pauta: Próximas ocupações

17h

Debate: Ocupação Cultural: Protagonismo estudantil e a transformação da realidade com o Prof. Dr. Leonardo Lessin

18h a 23h

Ritual da fogueira com o Txai Isakahunikuin Mateus

Mostra de compositores: Yasmin Gomes, Savnes Soares, Francisco Brito e outros

Ryula – Lounge music autoral (Uninorte)

Lançamento da banda Saramago’s

Astronauta Imaginário

Quebranto

Hip-Hop com RastaCrew

Chora Chorinho com Pedro Cruz

Diogo Soares (Los Porongas) e bateria Atlética Sinistra/Ufac

PUBLICIDADE