Na manhã desta quinta-feira (18), o plenário da Assembleia Legislativa do Acre estava praticamente vazio durante a sessão. Apenas os deputados Antônio Pedro (DEM), Leila Galvão (PT), Nelson Sales (PV) e Jonas Lima (PT) fizeram o uso da palavra no pequeno expediente. Na ocasião, o deputado Jonas Lima aproveitou para atacar a oposição, dizendo sentir falta dos parlamentares na casa após o escândalo do atual presidente Michel Temer.
“Hoje que era dia da oposição está aqui nesta sessão pra gente fazer um debate importantíssimo para os acreanos. E por que eu falo isso? Porque na retirada da presidente Dilma pelo o seu Michel Temer e companhia, essa casa soou aqui falando sobre a ‘corja do PT’ e agora que o Temer foi apontado com provas contundentes e graves, como o principal ladrão desse país, eles não estão aqui pra ouvir ou criticar da mesma forma”, desabafou.
Jonas criticou a ausência dos colegas na sessão de hoje da Aleac /Foto: Assessoria
Jonas falou ainda que Temer foi quem arquitetou todos esses esquemas que estão sendo desvendados, junto ao Aécio Neves e que agora o povo brasileiro está tendo resposta e desafiou que um parlamentar da casa fosse até à tribuna para defender o atual presidente.
Antônio Pedro (DEM) disse não querer entrar em detalhe sobre o escândalo político, mas cutucou o deputado Jonas Lima dizendo que Temer e Dilma estão no mesmo barco, pois foram eleitos juntos na mesma chapa.
“Eu não tenho essa culpa, pois não votei no Temer, que era vice da ex-presidente Dilma, e não admito roubo de quem quer que seja. Eu acredito que o cidadão se elege para cumprir suas obrigações e seus deveres, e não para tratar de esquema para saquear o dinheiro dos cofres públicos e deixar a nação brasileira na situação que está”, disse.
