18 de abril de 2024

“Petistas querem ‘diretas já’, pois não respeitam a Constituição”, diz colunista

A Justiça também precisa ser passada a limpo

Ficou bem esclarecido como a JBS ajudou muitos candidatos majoritários e proporcionais na eleição de 2014 no Acre. Se realmente a Justiça Brasileira tivesse total postura ilibada, uma verdadeira varredura deveria acontecer por esses lados do Norte. Acontece que existe o lado ‘escuro’ do Judiciário que a população não prestou atenção e a grande mídia esconde. Esse lado que ocasiona e garante a permanência de criminosos como esses dentro e fora da política.

Achavam que iriam ficar ilesos

Os que receberam esses recursos da JBS achavam que nunca iriam aparecer nessa lista dos empresários amigos de Lula. Na hora só se pensa em receber a grana. As consequências ficam para último caso, agora estão amargando seus nomes expostos na lista de supostos “propineiros”.

Recursos sujos de todas as formas

Afinal, os recursos de propina, segundo os irmãos JBS, foram entregues de forma legal pelas doações de campanha e por ‘caixa 2’, ilegalmente de acordo com a legislação eleitoral. Então, fica difícil dizer quem realmente é inocente nesse jogo de dinheiro sujo legalizado e ilegal.

São Descarados ou incompetentes?

Os Petistas que ficaram à frente da BR-364 por mais de 16 anos deveriam ter vergonha de criticar a situação na qual a rodovia se encontra. O novo superintendente do DNIT no Acre está há pouco mais de seis meses no comando da autarquia, além disso a BR-364 foi passada para a esfera federal no fim de 2015. Dessa forma, os petistas são muito incompetentes por não garantirem serviços de qualidade, já que a Rodovia se encontra em situação precária, ou são descarados mesmo, de não assumirem os desvios de recursos que pegaram para construí-la.

Mesmo pique de trabalho na Câmara Municipal

A vereadora Lene Petecão (PSD) tem apresentado nos últimos meses indicações, projetos e soluções importantes para diversas reivindicações da população quando se pronuncia na tribuna da Câmara de Rio Branco. Lene, que foi reeleita com uma votação expressiva, vem dando continuidade ao trabalho e ganhando elogios de lideranças comunitárias de vários bairros.

Dinheiro sujo ou limpo, Leila?

A deputada estadual Leila Galvão (PT), que representa a região do Alto Acre, apareceu na lista da JBS como recebedora de recursos para a campanha eleitoral. Agora é mais uma que terá que se defender perante a opinião pública. Afinal, os recursos encaminhados aos políticos eram ilegais, mesmo sendo doados legalmente como manda a legislação, contudo seriam de propina do dono da JBS, Joesley Batista.

Encara os articuladores?

Leila terá que pedir explicações de seu partido e da empresa. Terá a deputada coragem de enfrentar seu partido e dizer que não sabia de nada, ou deixará esse assunto quieto para a população esquecer? Tendo em vista que a eleição é daqui mais de um ano ainda.

Desbravando outro Acre

Enquanto alguns políticos do Acre que moram em Brasília não saem da zona de conforto. O senador Sérgio Petecão (PSD) desbrava o interior do Estado e visita comunidades onde nenhum outro parlamentar federal chegou. Petecão visitou as comunidades ribeirinhas dos Rios Muru e Humaitá, na região de Tarauacá-Envira.

Conferiu de perto o abandono

Segundo Petecão, existem muitos trabalhadores na região que não têm apoio nenhum do Estado ou do município, mas que mesmo assim vivem com a força do trabalho e determinação na produção agrícola. “Esse é outro Acre que poucas pessoas conhecem e não imaginam a dificuldade que é viver sem a assistência dos poderes públicos”, destacou o senador.

Tudo que é ilegal eles querem fazer

Os militantes petistas querem ‘diretas já’, pois não conseguem respeitar a Constituição Federal. Prova disso são as irregularidades que tiraram Dilma Rousseff da Presidência da República e os diversos empréstimos do BNDES, Caixa e outros que teriam ajudado os donos da JBS a ficarem bilionários. Ou seja, o que convém, mesmo de forma indecente, eles defendem a qualquer custo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost