25 de abril de 2024

“Por WhatsApp ou pessoalmente, CPI dos Transportes terá o mesmo fim: Pizza!”

Vereador Emerson Jarude /Foto: Reprodução

Perfil do futuro

Para ser bem sincero, esse vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (PSL), tem um perfil parecido com aquele político que deverá surgir no Brasil depois da sonhada limpeza que acontece no país em decorrência da Operação Lava Jato. O comportamento dele tem um pouco de hipocrisia, mas agrada muito.

Lição não aprendida

Militantes do PT não aprenderam uma lição que a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) aprendeu como ninguém na eleição para o Senado em 2014, que é não bater no senador Gladson Cameli (PP). Quanto mais batem, mais ele cresce politicamente.

Serviço “porco”

Um dos líderes da militância do PT, Cesário Braga, sugeriu ontem às pessoas que defendem Gladson Cameli (PP) nas redes sociais a irem para BR-364, trabalhar para reabrir a estrada, com pá e enxada. Primeiro ele poderia sair do Facebook e ir refazer o serviço malfeito que o partido dele fez.

Federal do Alto Acre

O empresário Jair Amorim, de Brasileia, reagiu à notinha da coluna por meio da qual informei que o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), estaria garantindo apoio do empresário Joaquim Lira, também de Brasileia, para que apoie Jéssica Sales (PMDB) na reeleição como deputada federal. “Aqui somos todos Dr. Edson Rodrigues para federal do Alto acre”, escreveu Jair Amorim.

Elonde Dantas

Morre presidente do PT

Prematura, a morte do professor Elondes Dantas, presidente do PT de Porto Acre, causou comoção na região. O dirigente, além da militância política, era também um ex-jogador do futebol amador muito querido.

Tudo pode mudar

Tião Bocalom (DEM) é candidato ao Senado, mas tem uma arrumação sendo feita no grupo político do qual ele faz parte que pode mudar tudo de uma hora para a outra.

Além de Bocalom, estão nessa aliança os deputados federais Major Rocha (PSDB) e Alan Rick, esse último ainda de chegada no DEM.

Dra. Wânia

Chegada da Dra. Vanda

Quem pode estar chegando no grupo do DEM\PSDB é a procuradora de Justiça Vanda Milanni. Na eleição de 2014 ela disputou para deputada federal pelo PP.

Federal pelo PP

No PP, faltam alguns ajustes para que o deputado estadual Nelson Sales dispute para federal. Por enquanto, o grupo tem um nome já oficializado para a disputa, o do empresário Rudiley Estrela, tio do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB).

Beirute no DEM

Outro que se filiou no DEM ontem foi o médico Carlos Beirute. Ele deve disputar para deputado federal e o filho dele, Rodrigo, para deputado estadual.

Fica cada vez mais forte o grupo do Tião Bocalom.

Tanto faz

Qual seria a diferença se o presidente da CPI dos Transportes, vereador Railson Correia (PTN), estivesse em Rio Branco na última segunda-feira para ouvir os donos das empresas de ônibus? Nenhuma.

A CPI tem resultado previsível: pizza.

Sem moral

Os partidos nanicos que orbitam a Frente Popular só servem mesmo para garantir os mandatos do PT e depois serem abastecidos com carguinhos de três, quatro mil reais. Nem a escolha dos suplentes dos candidatos ao Senado contempla esses partidos pequenos. Ficou claro isso com a escolha de Márcia Regina para ser suplente de Ney Amorim (PT).

Reclamação

Dois radialistas de Brasileia, que têm rádio na Bolívia, queixaram-se à coluna de enfrentar o PT na região há muito tempo, mas nunca serem reconhecido por políticos da oposição: Zezinho Morais e Helizardo Guerra.

Chapa formada

“A Marcia e eu estamos fazendo nosso trabalho com chance de o resultado ser sucesso”, resumiu por telefone ontem o ex-deputado federal Marcio Bittar sobre a formação da chapa PPS-PTB-Solidariedade.

Exército na penal

Fechou-se o cerco com militares do Exército na penitenciária Francisco de Oliveira Conde. Nem mesmo as mulheres dos presos, que costumam fazer motins na frente da penal, dessa vez tiveram coragem de se manifestar.

Por honorários

Seguidores do ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), estão tratando o advogado Júnior Feitosa como herói pelas redes sociais, por ele ter conseguido na Justiça a devolução dos servidores contratados pelo ex-prefeito, mas demitidos pela atual prefeita, Marilete Vitorino (PSD). Não sabem que o Júnior fez o trabalho em troca de honorários e faria o mesmo em favor da Marilete.

O militante fica cego, tem horas.

Contato da coluna

Pelo telefone 99922-2118 ou através do e-mail [email protected] recebo denúncias e reclamações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost