Prefeitura de Sena disponibiliza área de terra para fazenda experimental do Ifac

Com o objetivo de avanços na área da Educação, o prefeito Mazinho Serafim esteve reunindo com a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, em seu gabinete para tratar da doação de uma área de terra para o Instituto no município.

Durante o encontro, o prefeito assinou toda a documentação iniciando o processo de doação de uma área com 9 hectares na Estrada do Juruá para o instituto, onde futuramente serão instaladas fazendas experimentais e laboratórios para estudos do curso de Zootecnia. Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Charmes Diniz (PP), e o gerente do setor de registro imobiliário da prefeitura, Tarsís Queiroz. A doação precisa também ser referendada pelo poder Legislativo e o processo deverá tramitar na Câmara para a votação dos vereadores.

Mazinho Serafim se reuniu com equipe da Ifac para debater o uso do terreno /Foto: Assessoria

Recentemente o curso de Bacharelado em Zootecnia oferecido no campus do Ifac em Sena Madureira foi avaliado com nota 4 pelo MEC, após visita da comissão formada por profissionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 20 e 21 de março, a nota máxima é 5 e esse resultado classifica o curso como muito bom.

De acordo com o prefeito Mazinho Serafim, a doação visa os avanços na Educação, além disso, a parceria beneficia toda comunidade escolar que vem mostrando todo seu potencial com ótimos resultados. Com as futuras instalações da fazenda experimental e laboratórios, o curso de Zootecnia oferecido pelo Ifac no município se torna referência no Estado.

Doação da prefeitura visa avanços na Educação de Sena Madureira, disse o prefeito /Foto: Assessoria

Segundo a reitora Rosana Cavalcante, a instalações ajudará nas atividades do instituto. “Nossa unidade experimental será instalada em uma área que fica ao lado do campus, o que vai nos ajudar muito a reforçar o que é aprendido na sala de aula. As aulas práticas já são realizadas por meio de parcerias, em outras unidades fora do Instituto. Contudo, agora teremos a possibilidade de realizar essas atividades dentro da estrutura do Ifac”, comemorou a professora.

Além disso, a obra do novo campus de Sena Madureira, já em fase de conclusão, tem a data prevista de entrega para o mês de junho, conforme explicou a reitora. “Em junho, faremos a mudança do campus. A obra não estará 100% concluída, mas já teremos o essencial que são os blocos de salas de aula, laboratórios, estrutura administrativa, biblioteca e a quadra poliesportiva completa, inclusive com os equipamentos. Tudo isso é fruto de uma decisão de gestão”, ressaltou.

Novo campus do Ifac deve começar a funcionar em meados de Junho /Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Sena disponibiliza área de terra para fazenda experimental do Ifac