23 de abril de 2024

Prefeitura realiza atendimento especial de saúde voltado paras as crianças em Sena

Na manhã desta sexta-feira (19), uma atividade movimentou os moradores do bairro Cristo Libertador. Um encontro especial de orientação foi programado na Unidade de Saúde Edson Sales para receber algumas mamães e seus filhos. Para atrair as crianças, a coordenadora da unidade, enfermeira Vanuza Freitas, ofereceu às mães e seus pequenos um maravilhoso café da manhã, sorteios de prêmios e palestras com psicóloga e dentista.

Segundo Vanuza Freitas, este foi um encontro voltado para as crianças do bairro. O objetivo foi intensificar as ações em puericultura para crianças de 0 a 2 anos. “Esse encontro reuniu várias mães do bairro e tive a oportunidade de proporcionar a interação entre elas e conhecer as crianças da unidade, além disso, o cadastro deles fica na unidade e conseguimos marcar o retorno”, disse Vanuza.

Secretário de Saúde Daniel Herculano ao lado da equipe e mamães da comunidade de Sena /Foto: Assessoria

A enfermeira Vanuza ainda comentou que 33 mães e 40 crianças participaram do encontro: “Na atividade, realizamos vários atendimentos especiais para as crianças, contamos com atendimento médico, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta e vacinação”.

Um dos médicos voluntários para a ação, o Dr. Pedro Krendens, comentou sobre a importância do projeto para as crianças: “É muito importante realizar esse acompanhamento, pois nos deixa por dentro de todo o desenvolvimento de nossas crianças. A Atenção Primária à Saúde é responsável pela prevenção, promoção e recuperação da saúde dos indivíduos em todas as fases da vida”, disse Pedro.

Médicos falaram da importância do projeto social /Foto: Assessoria

O trabalho foi realizado na Unidade de Saúde Edson Sales, com aval do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, que inovou o sistema de atendimento com melhor distribuição de profissionais em todas as unidades de saúde do município. De acordo com Daniel Herculano, o programa é muito importante, pois a criança será acompanhada pelo médico não apenas quando está doente, mas durante todo o seu desenvolvimento.

A ação contou também com total apoio do prefeito Mazinho Serafim (PMDB), que tem acompanhado a evolução na saúde e otimizando suporte para que este e outros trabalhos tenham continuidade e alcance o objetivo maior que é a assistência a população.

Prefeitura de Sena todo cuidado para as próximas gerações /Foto: Assessoria

O que é Puericultura?

É a ciência médica que se dedica aos cuidados com o ser humano em crescimento, em outras palavras, é o acompanhamento do desenvolvimento infantil. Seu objetivo é a criança sadia e seu alvo é um “adulto perfeito”, fisicamente sadio, psicologicamente equilibrado e socialmente produtivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost