“Presidente de bairro não defende a comunidade, briga é pelo prefeito e governador”

Movimento pelego

“O movimento comunitário virou uma vergonha. Presidentes de bairro não defende mais a comunidade, briga é pelo prefeito e governador. Hoje sinto vergonha de um movimento que um dia foi tão forte ao ponto de revelar figuras como João Eduardo, Gisélia Nascimento e outros nomes, pessoas que ‘partiam para cima’ de prefeito, de governador, encaravam paradas duras em favor das comunidades”.

A crítica é de autoria do ex-líder comunitário Carlos Orlando, ativista de movimentos ao redor da Estação Experimental no final dos anos 1980 e na década seguinte, cujo resultado foi o surgimento de novos bairros como Geraldo Fleming e Paz.

Ex-líder comunitário Carlos Orlando, ativista de movimentos ao redor da Estação Experimental no final dos anos 1980

Sem moral

As críticas do ex-líder comunitário Carlos Orlando acertam em cheio um movimento que, de tão pelego, não consegue mais sequer brigar contra o aumento da passagem de ônibus, o que era uma marca em décadas recentes.

Calados por conveniência

O PSOL ficou caladinho nos últimos 13 anos de governos do PT. Agora resolveu falar, e falar muito, pelos cotovelos, segundo eles lutando contra a corrupção. O mesmo pode se escrever sobre o PDT. Ontem assisti Carlos Lupi e Ciro Gomes dando lição de moral em todo mundo na televisão.

Do PP para o PDT

Chico Batista, vice-prefeito de Tarauacá, eleito com a prefeita Marilete Vitorino pelo PP, deixa a sigla e vai se filiar no PDT, onde disputa as eleições para deputado estadual. É um acordo paroquial que envolve o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que vai brigar por uma cadeira na Câmara Federal.

Descredenciado

Essa execução do aluno dentro de uma sala de aula em Sena Madureira descredencia ainda mais a pré-candidatura a governador do delegado Emylson Farias, hoje secretário estadual de Segurança Pública.

Chapa da Segurança

Toda a cúpula da Segurança estará em uma chapa dentro da Frente Popular formada pelos partidos PSL e PMB. Além do candidato dos Bombeiros, estarão nessa aliança o das polícias Civil, Militar e até o do Detran, o competitivo Pedro Longo.

Boa causa 

“Meu encontro com o presidente Temer, junto com o senador Petecão (PSD), foi tão somente para fazer aquilo que fazemos em favor do Acre durante todo o mandato: pedir liberação de dinheiro para nosso Estado”.

Do senador Gladson Cameli (PP).

Senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão

Do PRB para o DEM

Nesta quarta-feira (24) o PRB deve entregar a carta de saída do partido ao deputado federal Alan Rick. Como ele já até participou de reunião da cúpula nacional do DEM nesta terça-feira (23), a filiação dele na nova sigla é questão de horas.

Empecilho 

“Não será nosso partido que vai levar a oposição à bancarrota, promovendo racha, mas queremos ser respeitados, ser ouvidos. Isso é demais?”, do Frank Lima, vice-presidente do DEM.

Frank Lima, vice-presidente do DEM no Acre

Terá Uber, sim

A prefeitura dos Forneck não resistirá à sede da sociedade de estabelecer no Acre alternativas para o transporte como o aplicativo Uber. Unanimidade nas rodas políticas nas quais estive presente nesta terça-feira.

 

Onda

Ainda bem que esta coluna não caiu na onda do deputado Éber Machado (PSDC), que tentava fazer as pessoas a acreditar que disputaria as eleições para deputado federal.

Projeto vingança

Estaria embrionado um plano para ser materializado como uma espécie de vingança contra o deputado Alan Rick por sua saída da Frente Popular. Seria convencer o secretário de Saúde, Gemil Júnior, disputar para federal, “quebrando” Alan dentro da igreja Batista do Bosque. Discípulo como ninguém, servo, obediente à sua liderança e a Deus, pelo menos até onde conheço, dificilmente Gemil toparia o ardil.

Viabilizado

Dizem que o deputado estadual Jenilson Lopes (PCdoB) tem sua reeleição garantida só em Tarauacá. Lá consegue votos tanto da Frente Popular quanto da oposição, onde teria parte de sua família infiltrada.

Candidato da primeira-dama 

Decidido na Frente Popular: o deputado Daniel Zen (PT) será o candidato a vice-governador a fim de abrir caminho na Educação para o atual secretário, Marco Brandão, candidato a deputado estadual. Essa arrumação será realizada impreterivelmente por uma razão, no mínimo, elementar: Brandão tem como madrinha a primeira-dama, dona Marlúcia Cândido.

Primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândido

Liberais em Acrelândia

Os liberais, liderados pelo defensor Valdir Perazzo e o empresário Fernando Lage, promovem no próximo sábado à noite (27) uma palestra em Acrelândia. Pessoas de todas as matizes foram convidadas.

 

Sem Ibope

Como caminha para terminar em pizza, a CPI dos Transportes Coletivos não está “dando Ibope” na Câmara Municipal. Talvez a imprensa apareça por lá na segunda-feira (29), quando os empresários deverão se apresentar para serem ouvidos, convocados por vereadores de oposição.

Denuncie

Quer fazer uma denúncia, criticar a coluna ou obter informações sobre negócios com terras no Acre? É só ligar no 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost