18 de abril de 2024

“Quem patrocinou aquele terrorismo em Brasília ontem foi o Lula”, diz senador

Em discurso na tribuna do Senado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC)

Lula patrocinou o terror 

“Quem patrocinou aquele terrorismo em Brasília ontem foi o Lula, o Lindbergh [Farias], esses caras que perderam o poder. Eu vou dizer isso na tribuna do Senado. Vocês não viram o que eles fizeram na comissão, arrancando microfone, fazendo aquela baderna? Aquilo encoraja a massa de manobra, que são esses pobres coitados que vão para as ruas se arriscar”.

Essa fala, exclusiva à coluna, é do senador Sérgio Petecão (PSD), que chegou hoje de Brasília estarrecido com o poderio de terrorismo do PT e suas lideranças.

Manifestação legítima

Antes de embarcar agora há pouco para os municípios de Jordão e Tarauacá, o senador Sérgio Petecão disse ainda que não é contra as manifestações, mas repudiará sempre quando ela partir para o vandalismo, por ordem de políticos que perderam o poder acusados de “roubar o Brasil”.

Uma coisa é uma coisa

“Fora Temer não significa volta Lula”, conclui o senador Sérgio Petecão (PSD), um dos poucos nomes limpos do Acre, depois do lamaçal descoberto pela Lava Jato.

Venda de casas virou crime federal

Por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, o processo que apura a venda de casas da Sehab agora vai para a Justiça Federal. A decisão animou ao menos dois réus no processo. “Agora a verdade vem à tona”, disse um deles, que pediu sigilo.

A onça vai beber água

Ainda segundo dois réus do processo da Sehab, pessoas que não foram arroladas no processo agora serão. Além disso, as acusações contra o Ministério Público Estadual e contra o governo, que teriam agido politicamente no processo, podem agora ser questionados pela Polícia Federal.

PHS jovem

Líderes da Juventude do PHS estão desde segunda-feira visitando municípios do Vale do Acre. Objetivo: recrutar a garotada para um curso de formação política e aproveitar para realizar novas filiações. O PHS, na gestão do presidente Manoel Roque, saiu de 98 filiados para 2.632.

Rondy Dourado

Prêmio do Norte 

Avaliação do ENADE em 2015 garantiu ao professor da Uninorte, Rondy Dourado, o prêmio de um dos melhores do Norte. O láureo resultou no convite para ele dar aula pela Fundação Ulysses Guimarães, feito pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Dourado é formado em Direito e Administração, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Advocacia Criminal.

Nada a fazer

Deputados do Acre receberam a notícia do STJ de que o governador Tião Viana (PT) poderá ser processado, com ou sem permissão da Assembleia Legislativa do Acre. Só quem se irritou com a situação foi o deputado Jonas Lima (PT), que ainda defende seus líderes de forma cega. Ele ainda acha que Lula é a reencarnação de uma divindade.

Família contra

“Só os Forneck, que mandam na prefeitura, são contra o aplicativo Uber. O resto do Acre quer”, de um vereador da própria base, que, óbvio, não autorizou a divulgação de seu nome.

Só uma ponta

Segundo o deputado Nelson Sales (PV), a tragédia de Sena Madureira, em que um aluno foi baleado em sala de aula, é apenas a ponta do iceberg da violência em todo o Estado.

Nomes limpos do PDT

Quem ligou para contestar as críticas ao Carlos Lupi e ao Ciro Gomes, que fiz na coluna de ontem, foi o presidente do partido no Acre, ex-deputado Luiz Tchê. “São dois poucos homens de nome limpo da política nacional”, disse.

Deputada Juliana Rodrigues

Rumo à reeleição 

Bem caladinha a deputada Juliana Rodrigues (PRB) vai pavimentando sua estrada rumo à reeleição. Não faz grandes discursos na Aleac, mas age nos bastidores, principalmente com serviços sociais junto a presidiários e pessoas carentes da periferia.

Pedido negado

Não adianta o deputado Gehlen Diniz (PP) pedir a demissão do secretário de Segurança, Emylson Farias, muito menos do comandante da PM, coronel Júlio César. O governador Tião Viana (PT) não vai atender o pedido. Era melhor Gehlen “parlar”, sugerir que os dois trabalhem ao invés de priorizar o projeto político do governo.

Fraco

Pessoas ligadas ao próprio PP se dizem decepcionados com o prefeito de Feijó, Kiefer Roberto. Esperavam mais dele, como um empresário bem-sucedido que ele é.

Abençoado do Juruá

Nome sempre colocado como favorito no chapão de federal da oposição, é o do Rudiley Estrela, do PP. É a candidatura abençoada do Juruá, por Ilderlei Cordeiro (PMDB), prefeito de Cruzeiro do Sul.

Malcaratismo

“Sobre o que ocorreu na esplanada dos ministérios, na verdade, ao longo de anos os ‘militontos’ esquerdopatas capitaneados pelo petismo, com suas centrais de bandidos, foram ‘aprofessorados’ na escola do malcaratismo e não têm o menor pudor nem vergonha”, opinião do ex-vereador Francisco Holanda.

República do Líbano 

‘Me liga’

Quer fazer uma denúncia, criticar a coluna ou obter informações sobre negócio com terras no Acre é só ligar no 99922-2118 ou enviar e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost